» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Quinta, 13 de junho de 2019, 19h27

Vítimas de explosão em barco são transportadas em avião da Força Aérea


Na madrugada da terça-feira (11), duas vítimas da explosão em um barco no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), foram transportadas para Belo Horizonte (MG) em uma aeronave VC-99. As vítimas eram um homem de 45 anos e um menino de 3 anos e 4 meses, ambos em estado grave.

.

O avião da FAB decolou de Brasília (DF) por volta das 19 horas de segunda-feira (10) com destino à capital acreana. A bordo estavam quatro tripulantes do GTE e seis profissionais de saúde – entre médicos, enfermeiros e fisioterapeuta – do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB).

O comandante da aeronave, Major Aviador Davidson da Silva Paiva, conta que a operação de embarque e desembarque das vítimas ocorreu com rapidez e eficiência, demonstrando a sinergia entre os órgãos envolvidos. “Ao pousar na capital do Acre, as ambulâncias já estavam posicionadas e prontas. Em Belo Horizonte, toda a equipe médica também estava a postos, aguardando os pacientes”, detalhou.

O chefe da equipe de saúde, Capitão Médico Giuseppe Muccini de Carvalho Cavalcanti Fernandes, relatou que a situação dos dois pacientes era gravíssima. De acordo com ele, a condição das vítimas exigiu cuidados especiais no transporte aéreo. “Existe a preocupação de manter a estabilidade dos pacientes, cuidados com os tubos de oxigenação e com a pele exposta para que não sofra com a alteração da temperatura e corra risco de infecção”, falou o oficial médico. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114