» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Terça, 13 de agosto de 2019, 07h27

Ação voluntária retira quase 800 kg de lixo da foz do Rio Itajaí-Açú em SC


Oito embarcações e 37 pessoas participaram da iniciativa global Corona X Parley que recebeu apoio da Marina Itajaí e diversos parceiros da região

No último sábado (10) a Marina Itajaí foi base para um projeto internacional que combate o impacto dos plásticos nos oceanos. A ação Corona X Parley teve o apoio de 37 voluntários para a retirada de lixo das águas e margens da foz do Rio Itajaí-Açú, em Santa Catarina.. Oito barcos deram suporte na atividade que durou cerca de três horas e recolheu 790 kg de resíduos, sendo 90% classificados como de origem plástica. O município está localizado ao lado de Balneário Camboriú.
 

.

O cronograma de atividades foi realizado na Marina Itajaí e contou com a orientação dos participantes, a separação dos resíduos e, ao final da ação, o compartilhamento de experiências entre os envolvidos.

“A Marina Itajaí é uma das mais importantes de Santa Catarina. Este apoio foi essencial para o Projeto, pois além de nos oferecer uma estrutura segura para a realização das atividades, nos aproximou de muitas pessoas que já vivem em contato com o mar, nos ajudando a trazer maior consciência e soluções para o urgente problema dos plásticos nos oceanos ”, explicou a coordenadora da Parley Brasil, Thais Gonçalves.

Além de Itajaí, o projeto Corona X Parley também já passou pelas cidades catarinenses de Garopaba e Florianópolis e deve abranger mais de 20 praias do Brasil só neste ano. Desde o lançamento do Projeto, em 2017, o mutirão já passou por 15 países. A iniciativa é resultado de uma parceria internacional entre a rede global Parley for the Oceans e a marca de cerveja Corona. Além da Marina Itajaí, na cidade de Itajaí a ação também recebeu o apoio da Elaya Design Wood Work.

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A Marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 170 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114