Cuiabá | MT 18/04/2024
Nacional
Sexta, 16 de julho de 2010, 16h07

Nereide Beirão será a nova diretora de jornalismo da EBC


A jornalista Nereide Beirão será a nova diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação - EBC - a partir de agosto, respondendo pelo jornalismo da TV Brasil, Agência Brasil, radiojornalismo e programas jornalísticos.

Atual diretora de comunicação e divulgação da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, a jornalista tem experiência em televisão e em comunicação pública. Exerceu diversas funções em redações de TV. Foi diretora de jornalismo, chefe de redação, chefe de reportagem, editora-chefe de telejornais, editora de rede e repórter da TV Globo Minas e chefe de redação da TV Globo e da Rede Manchete em Brasília. Na UFMG é diretora da TV UFMG, da Rádio UFMG Educativa, da agência de notícias e responsável pela comunicação institucional da Universidade.

Nereira foi secretária de comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte onde coordenou a reformulação do Diário O ficial do Município e do portal da PBH. Em jornalismo impresso, trabalhou no Jornal de Casa e no Diário do Comércio, em Belo Horizonte e foi colunista de televisão do caderno de TV do Estado de Minas. Sua chegada é recebida pela diretoria da EBC como uma conquista, no esforço para a construção de uma empresa de comunicação pública independente, pluralista e comprometida com o direito à informação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114