Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Terça, 27 de julho de 2010, 08h00

Carlos Nascimento será McAmigo Feliz da Fundação Amaral Carvalho


Carlos Nascimento, apresentador do Jornal do SBT e do SBT Brasil, é o McAmigo da Fundação Amaral Carvalho, entidade beneficiada pela campanha McDia Feliz há 10 anos. A campanha que neste ano acontece no dia 28 de agosto, sábado, também conta com o apadrinhamento da Clínica CISCO de Odontologia, propriedade de Francisco Fernando Massola.

"Natural de Dois Córregos, cidade vizinha do município de Jaú, Carlos Nascimento conhece bem nossa instituição e dedicação no trabalho desenvolvido. Já esteve, inclusive, presente em vários eventos e acompanhando nossas ações para a construção da Casa de Apoio Infantil, além de fazer parte da Associação Maria Augusta do Amaral Cesarino", diz Vanessa de Moraes, coordenadora do departamento de Assistência Social do HAC.

O jornalista começou sua carreira na Rádio Cultura e no jornal O Democrático de Dois Córregos. Já em São Paulo, trabalhou nas rádios Nacional, Excelsior e América e no jornal Super News. Foi colunista dos jornais Diário Popular e Diário de São Paulo. Também passou por outras emissoras como TV Globo de São Paulo, TV Cultura, TV e rádio Band. Durante a carreira, Nascimento recebeu diversos prêmios, entre eles o prêmio Wladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, como repórter, em 1980 e 1981; e o prêmio APCA da Associação Paulista do s Críticos de Arte, em 1988, pelo melhor telejornal (Jornal da Cultura), e em 1989, também pelo melhor telejornal (Jornal da Record).

 

Campanha Local

A arrecadação do McDia Feliz nos restaurantes das cidades de Jaú, Araraquara e São Carlos beneficiará o projeto de construção da Casa de Apoio Infantil do Hospital Amaral Carvalho Maria Augusta do Amaral Cesarino, referência local no tratamento de câncer. O projeto surgiu em 2006 com objetivo de atender melhor as crianças, adolescentes e seus acompanhantes, proporcionando-lhes maior estrutura e conforto, visando otimizar a operacionalidade do serviço, facilitar a logística do atendimento e integrar os pacientes e os profissionais de saúde.

O novo imóvel terá um ambiente moderno com brinquedoteca, sala de convivência com TV, banheiros adaptados para deficientes físicos, sala de atendimento pedagógico, psicológico, terapia ocupacional e refeitório, além de 20 quartos com 64 leitos e oficinas terapêuticas.

O paciente, não precisará interromper sua vida escolar, já que na nova Casa de Apoio Infantil as crianças continuarão estudando normalmente, como já ocorre nas dependências do HAC. "É um lugar inovador, com todas as condições de receber as crianças e seus acompanhantes. Ficamos satisfeitos em poder realizar mais esse benefício para nossos pacientes carentes, principalmente para os que são atendidos pelo Sistema Único de Saúde. Será um orgulho para Jaú poder abrigar pessoas de todas as regiões do Estado de São Paulo e Brasil, prestando-lhes assistência social, educacional e humana, facilitando o acesso dos mesmos ao tratamento", diz o superintendente da FAC, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro.

A Fundação realiza um trabalho de assistência integral, trazendo o cotidiano das crianças para a casa de apoio e fornecendo assistência a longo prazo. "Não basta apenas curar fisicamente, tem que haver um trabalho psicológico e social, para evitar qualquer sequela", afirma o superintendente. "Quando se aumenta a proteção social, cresce em quase 12% o número de pacientes com uma melhora significativa e até a cura por completo", completa.

 

Como adquirir os tíquetes antecipados

Quem quiser contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil poderá comprar os tíquetes antecipados Big Mac na instituição participante em sua localidade. E no McDia Feliz, em 28 de agosto, cada cupom deverá ser trocado por um sanduíche Big Mac em um dos 577 restaurantes da rede McDonald's no Brasil. Empresas também podem aderir à causa encomendando tíquetes para clientes e funcionários.

Em Jaú, os tíquetes antecipados poderão ser comprados com as voluntárias da Entidade Anna Marcelina, Rua Paulino Maciel, nº 296, e mais informações estão disponíveis por meio dos telefones (14) 3621-3064 ou 3602-1386.

Na cidade de Araraquara, os produtos estarão à venda na Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca), Rua Carlos Gomes, n°1730 - Centro. Informações pelo telefone (16) 3322-2817.

Haverá também dois pontos de venda em São Carlos: no Balcão da cidadania do Shopping Iguatemi, Rua Passeio dos Falmboyants, n°200, telefone (16) 3372-4233 e Andreazi Moreira Assessoria, Rua Rui Babosa, nº1576 - Centro, telefone (16) 3412-9700.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114