Cuiabá | MT 20/04/2024
Nacional
Sábado, 01 de maio de 2021, 02h29

Floresta Nacional de Ipanema é reaberta


.

A Floresta Nacional (Flona) de Ipanema, no estado de São Paulo, foi reaberta pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A unidade de conservação federal estava temporariamente fechada para visitas em decorrência da crise da COVID-19, mas voltará a funcionar seguindo protocolos de segurança e medidas sanitárias.

Localizada no interior do estado, a unidade abrange os municípios de Araçoiaba da Serra, Iperó e Capela do Alto. A Floresta Nacional de Ipanema tem grande importância para a proteção e restauração da vegetação nativa da Mata Atlântica. Além das paisagens naturais, a região também agrega importância cultural, sendo uma das principais atrações a visitação das estruturas históricas localizadas no interior da floresta.

A reabertura desta e de outras unidades de conservação estimula o ecoturismo nas regiões de seu entorno, gerando mais renda e empregos para a população. Além disso, o turismo, atrelado à educação ambiental, integra os visitantes com a natureza e estimula as práticas ao ar livre, importantes para levar mais qualidade de vida e saúde para as pessoas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114