Cuiabá | MT 20/04/2024
Nacional
Quinta, 02 de dezembro de 2010, 06h38

PMDB deve entregar a Dilma nomes para compor ministérios


O PMDB quer entregar até a próxima semana à presidenta eleita, Dilma Rousseff, as indicações que a legenda considera ter direito na composição da equipe ministerial. O vice-presidente eleito e interlocutor do partido na equipe de transição, Michel Temer (PMDB-SP), disse hoje (1º) que o partido considera como da cota pessoal de Dilma as indicações de Sérgio Côrtes para o Ministério da Saúde e a manutenção de Nelson Jobim, na Defesa.

Temer acrescentou que o PMDB teria direito a indicar mais quatro ou cinco vagas, neste último caso, se for considerado que lhe cabe indicação por cota pessoal. Pelas contas, as bancadas na Câmara e no Senado teriam direito a duas indicações cada e ele a uma. “Estamos ajustando esses ponteiro e vamos ajustá-lo, tenho absoluta convicção”, destacou.

O parlamentar minimizou as notícias veiculadas hoje de que as bancadas na Câmara e no Senado estariam se sentido preteridas nas discussões. “O que há é aquele desconforto muitas vezes daqueles que querem um pouco mais, um poucos menos, nada que nos preocupe. Estamos trabalhando, estamos conversando, e o PMDB terá um espaço compatível com seu tamanho, isso a presidenta [Dilma Rousseff] já disse. Então, não há dificuldade nenhuma na relação”, afirmou o vice-presidente eleito.

Sobre a indicação do secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, para o Ministério da Saúde – que pelas informações publicadas na imprensa seria negociação do governador Sérgio Cabral (PMDB) – Temer disse que conversou com o governador pela manhã. Segundo ele, Cabral afirmou que não procurou ninguém porque, “na verdade isso foi uma cota pessoal”.

Ainda segundo o relato de Michel Temer, o governador disse que Dilma o procurou porque queria um técnico para a pasta e que “apreciava o trabalho de Sérgio Côrtes e que entrava na cota pessoal dela”.

Temer ressaltou que por ser vice-presidente eleito, além de interlocutor do partido na transição, tem que colaborar com o governo.

Sobre as insatisfações colocadas a público pelo peemedebista Moreira Franco (RJ), Michel Temer disse que ele também lhe telefonou para dizer que “não se pode correr o risco de esvaziar quem é o interlocutor do PMDB que foi nomeado por todos”. O vice-presidente eleito acrescentou que, em conversa com os senadores José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL), esse ponto foi reforçado e que seu papel “não está minimamente esvaziado”.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114