Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Quinta, 16 de dezembro de 2010, 06h07
Direção

Ministro João Oreste Dalazen é eleito novo presidente do TST


O Tribunal Superior do Trabalho eleger sua nova mesa diretora. Os ministros João Oreste Dalazen (Presidência), Carlos Alberto Reis de Paula (Vice-Presidência) e Antônio José de Barros Levenhagen (Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho) foram eleitos nos respectivos cargos conforme anuncio feito pelo presidente do TST, ministro Milton de Moura França.

Após agradecer pela escolha, o ministro João Oreste Dalazen ressaltou que valoriza a primazia do trabalho como centro permanente de suas preocupações, e lembrou que sua origem humilde o levou para o encaminhamento aos estudos, “pois compreendi que só com os estudos poderia ascender socialmente de forma legítima e honesta”. Em relação à sua condução à Presidência do TST, ele destacou que este constitui o seu maior desafio pessoal e profissional, face à responsabilidade em dar continuidade aos esforços valorosos aos presidentes que o antecederam e em continuar contribuindo para o bom desenvolvimento da atividade-fim da Justiça do Trabalho.

Manifestando-se disposto a “construir pontes entre pessoas, entre magistrados e entre instituições”, o ministro Dalazen afirmou que seu propósito é desenvolver uma uma administração compartilhada e envolvente, aberta ao diálogo com todos aberta a críticas construtivas. “Contarei com a inestimável colaboração de todos os ministros e ministras, assim como dos servidores e diretores e todos os integrantes da JT, para que possamos desenvolver trabalho profícuo e eficiente sempre tendo por toda a nossa atuação tem por fim o homem, os anseios da sociedade por uma justiça célere e eficiente.

O ministro Carlos Alberto, eleito vice-presidente, também agradeceu pelos votos de seus pares, e afirmou que o ministro João Oreste Dalazen terá o seu apoio e solidariedade. “Se ele quer construir pontes, uma dessas pontes é minha pessoa”, ressaltou.

Já o ministro Barros Levenhagen, após agradecer os votos que o elegeram corregedor-geral da Justiça do Trabalho, registrou que se empenhará como o intuito de aprimorar a Corregedoria-Geral, especialmente quanto ao seu caráter pedagógico.

(Ribamar Teixeira)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114