Cuiabá | MT 19/04/2024
Nacional
Quarta, 22 de dezembro de 2010, 23h12

Problemas em Manaus nos últimos dias ainda afetam operações da TAM


A TAM Linhas Aéreas informa que, em decorrência de problemas meteorológicos em Manaus, o aeroporto da cidade teve seus sistemas de aproximação por instrumentos e de balizamento prejudicados, e, desde a tarde de segunda-feira (20 de dezembro) até a noite de terça (21 de dezembro), suas operações foram severamente afetadas. As condições adversas em Manaus prejudicaram a programação de voos da TAM, que sofre os reflexos, com atrasos em diversos aeroportos do País ainda nesta quarta-feira (22).

A companhia reitera que os atrasos e cancelamentos registrados até o momento se devem principalmente aos problemas do hub de Manaus – que é um grande centro de conexões para a TAM, única companhia brasileira que opera voos internacionais para os Estados Unidos a partir daquela cidade – e a problemas meteorológicos pontuais ocorridos em outras regiões do Brasil. As manifestações dos sindicatos das categorias dos aeroviários e aeronautas em alguns aeroportos brasileiros nesta manhã não prejudicaram as operações da TAM.

Os passageiros que não puderam voar de e para Manaus, ou perderam suas conexões, estão sendo reacomodados nos voos mais próximos operados pela própria companhia, que também oferece a assistência necessária aos clientes, incluindo alimentação e, se necessário, hospedagem. De acordo com o plano de contingência da TAM para o final do ano, ao longo do dia de hoje, aeronaves de maior porte (wide-bodies) estarão sendo utilizadas para reacomodar os passageiros afetados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114