Cuiabá | MT 24/04/2024
Nacional
Quarta, 29 de dezembro de 2010, 15h44

Explosão deixa duas pessoas feridas em unidade da Petrobras em Sergipe


Uma explosão na tarde desta terça-feira (28) na área de produção de amônia da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), unidade da Petrobras, localizada na cidade de Laranjeiras (SE), deixou duas pessoas feridas.

Segundo a Petrobras, o acidente ocorreu por volta das 14h55 por conta de um vazamento de gás de processo, seguido de incêndio. Estavam no local o funcionário da Petrobras, José José Almir Lima, 48 anos, e Felipe Vasconcelos, funcionário de uma empresa contratada.

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde Almir está internado, informa que seu estado de saúde é grave. Ele se encontra na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ). As queimaduras são de segundo e terceiro grau e atingiram o rosto, abdome e braços.

Felipe foi encaminhado a um hospital particular e sofreu fratura no tornozelo, afundamento de vértebras e teve três costelas quebradas -- segundo testemunhas, no desespero do momento, ele teria pulado de uma altura de oito metros.

A Petrobras informou, em nota, que, após a explosão, imediatamente a planta foi retirada de operação e o incêndio foi eliminado. A empresa disse ainda que as duas vítimas receberam o atendimento de primeiros socorros na unidade e foram imediatamente encaminhados para atendimento especializado em hospitais da capital.

A Petrobras disse ainda que está prestando a assistência necessária aos familiares dos colaboradores.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114