Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sábado, 15 de janeiro de 2011, 07h21

Centro Europeu abre as inscrições para o curso de Sommelier


CURITIBA, 14/01/2011 – Com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar no segmento da vinicultura, o Centro Europeu de Curitiba está com as matrículas abertas para o curso de Sommelier, que é reconhecido pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), entidade que representa o segmento profissional no Brasil.

 

Com duração de um semestre, o curso do Centro Europeu aborda assuntos como técnicas de degustação; serviços do vinho; conhecimento das uvas viníferas; harmonização enogastronômica; enologia; enografia; técnicas de degustação; processos de vinificação; métodos de conservação e armazenagem; defeitos e alterações no vinho; vinhos do mundo; leitura dos rótulos; sistemas de denominações; e legislação vinífera.

 

Para os alunos interessados em conhecer um pouco mais sobre os processos do vinho, o Centro Europeu disponibiliza, também, visitas técnicas a fornecedores e vinícolas no Brasil e exterior, assim como jantares temáticos, com o objetivo de trabalhar a harmonização e interpretação enogastronômica. Além disso, a escola tem parcerias firmadas com alguns dos principais órgãos da vinicultura mundial, entre eles o Instituto Vinhos do Douro e do Porto (IVDP).

 

As aulas do curso de Sommelier do Centro Europeu terão início no próximo mês de março, com turmas nas segundas e quartas, nos períodos da tarde e noite. Além das atividades na capital paranaense, a escola oferece o curso de Sommelier nas unidades de Ponta Grossa (PR) e Joinville (SC). Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114