Cuiabá | MT 18/04/2024
Nacional
Quarta, 19 de janeiro de 2011, 17h14

Segurança na Internet aumenta no Brasil


Notificações de 2010 estão 60% menores, empresas investem para garantir bons negócios

 

 

O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) acaba de divulgar os dados sobre notificações e incidentes de segurança na Internet do quarto trimestre de 2010 e o total do ano. A partir das informações fornecidas por administradores de redes e usuários, concluí-se que houve uma redução significativa no número de notificações neste último ano.

 

A estatística reúne informações sobre tentativas de fraude, ataques a servidores Web, varreduras e propagação de códigos maliciosos, além de alguns outros incidentes ocasionais. Segundo o levantamento feito pelo CERT.br, as notificações recebidas durante todo o ano de 2010 representaram uma redução de 60% em relação a 2009.

 

Isto prova que as ferramentas online estão ficando mais confiáveis, com isso muitas empresas estão investindo em portais de negociação na Internet. “Antigamente as pessoas tinham mais receio e evitavam realizar qualquer tipo de cadastro nos sites, hoje sabe-se que muitos portais são seguros”, comenta Maurício Bonfiglio, administrador do portal WebEmpilhadeiras.

 

Uma das tranquilidades que pode ser dada para as empresas que fazem uso de um portal online é o sistema de backup, disponível 24h. Robson Williams Rissato, diretor de segurança da Imagenet, explica que os portais de negociação precisam de uma equipe gerenciando em tempo integral. “ No caso do portal Web Empilhadeiras, nós ficamos em alerta a todo instante, pois caso ocorra algum erro na página ou um produto saia fora do ar, nós conseguimos restaurar o conteúdo em poucos minutos, sem causar nenhuma dor de cabeça”, explica.

 

“Possuímos um banco de dados muito confiável,” destaca Maurício Bonfiglio

 

Para garantir a segurança ao usuário, todos os dados que são fornecidos para o cadastramento estão na forma criptografada, como nas páginas de serviço online dos bancos. Isso assegura que mesmo se o site for atacado por algum hacker, será impossível obter as informações. O gerente da WebEmpilhadeiras garante: “ possuímos um banco de dados muito confiável, pois as informações armazenadas de clientes como razão social e CNPJ jamais podem correr o risco de vazar e serem abertas”, reitera.

 

O Portal WebEmpilhadeiras não é um site de compras, mas sim uma ferramenta em que o cliente interessado pode visualizar os produtos e efetuar um cadastro para posterior contato e negociação com a empresa. Neste caso, mais do que confiar no sistema, é preciso também confiar nos profissionais que lidam com essa ferramenta. Para isso, Bonfiglio destaca: “as informações que são armazenadas em nosso banco de dados são confidenciais, não são passadas para ninguém, o usuário pode ficar tranquilo para digitar os dados pessoais e da empresa.”




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114