Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 05h51
Rio livre

Força de Segurança avança em morros cariocas e anuncia instalação de mais 3 UPPs


Rio de Janeiro – A exemplo do que aconteceu na ocupação do Complexo do Alemão, no subúrbio da Leopoldina, no Rio, em novembro passado, as forças de segurança do estado, com auxílio de carros blindados da Marinha iniciaram a ocupação, às 6h, das nove favelas da região que compreende os bairros do Estácio, do Catumbi e de Santa Teresa.

De acordo com a Polícia Militar, não houve confronto no momento da ocupação, que conta com 846 homens das polícias Militar, Civil e Federal.

Homens do Batalhão de Choque da PM soltaram fogos de artifício que liberam uma fumaça azul para indicar que a ocupação dos morros do Escondidinho, do Fallet e do Fogueteiro foi feita com êxito.

A área de inteligência da Secretaria de Segurança Pública escolheu o domingo porque é o dia que não tem trabalhadores saindo cedo para o emprego e a população dorme até mais tarde.

Na hora da ocupação, pouca gente circulava pelas ruas das comunidades.

A Marinha está usando 17 blindados no cerco aos principais acessos às nove favelas que estão sendo ocupadas: Mineira, São Carlos, Fallet, Escondidinho, Fogueteiro, Coroa, Zinco, Querosene e Prazeres.

As pessoas detidas na operação são levadas para o Sambódromo, na rua Marquês de Sapucaí, onde foi montado um centro de triagem.

O material apreendido - como armas e drogas - será levado para a sede do Batalhão de Choque da PM, na área central da cidade.

Serão instaladas três unidades de polícia pacificadora (UPPs) nos bairros de Santa Teresa, Catumbi e do Estácio e irão beneficiar cerca de 20 mil moradores.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114