Cuiabá | MT 23/04/2024
Nacional
Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 08h32
Cidade do Samba

Parte do barracão da Grande Rio desaba em incêndio no Rio


Folha 

Parte do barracão da escola de samba Grande Rio desabou por volta das 8h40 desta segunda-feira durante o incêndio que atinge a Cidade do Samba, no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio. Ao menos, dez pessoas estavam no barracão da escola no horário em que começou o fogo, mas conseguiram sair.

O incêndio teve início por volta das 7h e atingiu os barracões da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), da Grande Rio, da Portela e da União da Ilha. Ao todo, há 14 barracões na Cidade do Samba. Os bombeiros suspeitam que o fogo tenha começado no setor da Liesa ou da União da Ilha.

"Quando olhei para o lado só vi material de plástico derretendo. Minha sala estava super aquecida. Só deu tempo de correr e fugir", afirmou o chefe de ateliê da escola Grande Rio, Robson Pantojeno, 25. Ele ainda destacou que o sistema de incêndio não funcionou no interior do barracão.

"É um momento de tristeza. Estamos a um mês do desfile. Em 55 anos de carreira é a primeira vez que acontece isso. É muito complicada a situação. Agora é aguardar e ver se a ficha cai", afirmou o diretor de barracão da Grande Rio, Paulo Machado, 69

SALTO

O aderecista Saimon Garcia, 26, contou que saltou do quarto andar da Cidade do Samba, na zona portuária do Rio, na manhã desta segunda-feira, para escapar das chamas que atingem o local desde cerca de 7h.

Garcia contou que tinha trabalhado até cerca de 3h30 da manhã no barracão da Grande Rio, para adiantar as fantasias para o desfile. Cansado, acabou dormindo no local.

"Acordei por volta das 7h e já estava tudo pegando fogo. Olhei para a televisão, vi as imagens da cidade do samba e ouvi o repórter dizer que a Grande Rio era uma das atingidas. Comecei a gritar, fiquei no maior desespero, mas não consegui descer pelas escadas. Então me joguei do quarto andar e caí, não sei como, num carro alegórico", contou ele, chorando muito.

Antes de saltar, o aderecista teve ainda que arrombar a porta do espaço onde dormia, porque a chave quebrou.

Segundo outros integrantes da escola, o carro sobre o qual o aderecista caiu, posicionado no vão interno do barracão, era um boi feito de espuma, o que amorteceu a queda. Mesmo assim, ele tinha muitos arranhões nas costas e braços.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114