Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Sexta, 11 de fevereiro de 2011, 13h47

Centro Europeu chega a Maringá


Terceira unidade da escola de profissões e idiomas fora da capital paranaense será a primeira que irá disponibilizar todos os cursos oferecidos pela instituição

 

CURITIBA, 10/02/2011 - O Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, está começando o ano de seu vigésimo aniversário com uma grande novidade para os moradores do norte do Paraná. Na próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro, a escola irá lançar a sua primeira unidade na cidade de Maringá. Além de ser pioneira na região, a nova sede será a primeira fora da capital paranaense a oferecer todos os cursos disponíveis na matriz curitibana.

 

Fundado no ano de 1991, o Centro Europeu se tornou referência nacional no segmento da educação ao adotar uma política de ensino baseada na prática de cursos de curta duração e completos, sintonizados com as áreas mais valorizadas do mercado de trabalho e que permitem o aprimoramento do ensino superior. "Somos os pioneiros no país em ministrar cursos de curta duração, de altíssimo nível e completos, que atendem a real necessidade do mercado. Capacitamos os nossos alunos nos moldes dos mais avançados centros de ensino da Europa e a nossa agilidade em aplicar novos conceitos e tecnologias nos deixa à frente das demais instituições", explica Carlos Sandrini, presidente da escola.

 

Atualmente, a escola possui unidades nos estados do Paraná e Santa Catarina, entre elas o Hotel Escola Centro Europeu Tourist, em Curitiba; e a Agência EUROClass, também na capital paranaense, responsável pelos intercâmbios de idiomas e pelas viagens enogastronômicas promovidas pelo Centro Europeu, um dos grandes diferenciais da instituição. Além disso, a escola planeja se consolidar no mercado brasileiro, motivada, principalmente, pelo fato do país sediar dois dos maiores eventos do planeta, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além de outros dezoito grandes eventos esportivos internacionais que acontecerão no Brasil nos próximos sete anos. “O Brasil terá que se preparar muito para organizar a Copa e as Olimpíadas. Para alcançar o sucesso nestas missões, o país terá que capacitar, ainda mais, seus profissionais, preparando-os para suprir todas as exigências que eventos deste porte determinam”, detalha Sandrini.

 

O Centro Europeu de Maringá, que será dirigido por Marcelo Serafim e Andrea Serafim, empresários de sucesso na área gastronômica e de eventos, seguirá a mesma política de ensino que marcou as duas décadas de atuação do Centro Europeu e irá oferecer 14 cursos de profissões (Chef de Cuisine – Restaurateur, Pâtisserie & Boulangerie, Design de Moda, Sommelier, Comércio Exterior, Fotografia, Cinema Digital, 3D Computação Gráfica, Turismo, Marketing & Propaganda, Gestão Ambiental, Design de Interiores, Hotelaria, e Gerenciamento de Empresas) e cinco cursos de idiomas (Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol), todos coordenados por profissionais extremamente competentes e com destaque no mercado de trabalho. “Este trabalho realizado com profissionais qualificados dá aos alunos a possibilidade de uma formação de altíssimo nível, nas áreas mais valorizadas pelo mercado de trabalho e em curto espaço de tempo”, detalha Carlos Sandrini.

 

Assim como nas unidades da capital paranaense, as atividades voltadas para o segmento gastronomia serão os grandes destaques da unidade do norte pioneiro. O Centro Europeu de Maringá vai oferecer os cursos de Chef de Cuisine - Restaurateur, Sommelier e Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação). As atividades são reconhecidas como as melhores do Brasil e contam com a certificação da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (AREGALA) e da Federação Italiana de Cozinheiros (FIC), duas das principais instituições gastronômicas do mundo. Além disso, a escola desenvolve parcerias com escolas internacionais, entre elas a Les Roches (Suíça) e a Universidade Hotelconsult “César Ritz” (Suíça, Austrália e EUA).

 

Localizada no centro da “cidade canção” (Av. Anchieta, 594), a nova unidade do Centro Europeu conta com uma infraestrutura completa, com salas de aula confortáveis; estúdios; e cozinhas didáticas completas, equipadas com os melhores equipamentos do mercado. O início das aulas está previsto para o próximo mês de março e as inscrições já estão abertas. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114