Cuiabá | MT 30/03/2024
Nacional
Sexta, 18 de fevereiro de 2011, 10h12

Tim tem campanhas suspensas pelo Conar


Conselho de Ética analisou 12 processos na primeira reunião do ano; Hyundai e Z+ terão advertência

O Conselho de Ética do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) reuniu-se na última quinta-feira (17) pela primeira vez em 2011. Na reunião, na qual foram debatidos e votados doze processos éticos, foi definida a suspensão de três campanhas publicitárias da Tim.

A ação “Tim Empresa Mundi” foi suspensa por unanimidade dos votos dos 61 conselheiros presentes na reunião. Já as iniciativas “A Tim, que é líder no Paraná e em Santa Catarina, desde junho é a operadora líder em toda Região Sul do Brasil” e “Paranaenses, catarinenses e gaúchos, a Tim agradece pela preferência” foram suspensas por decisão da maioria dos conselheiros.

O Conselho de Ética do Conar avaliou um processo de 2009, oito de 2010 e três de 2011. O processo de 2009 diz respeito a uma ação publicitária do “Ron Montilla”, que também foi suspensa por unanimidade dos votos.

Os conselheiros determinaram ainda a alteração das seguintes campanhas:
“Votomassa – Alguém tinha que fazer primeiro”; “Unilever - Cada gesto conta”; “DDD ilimitado Embratel”; “Net Vírtua com 1 mega por R$29,80 por mês no Net Combo”; “Nextel - Bem-vindo ao clube”; “Primo Schincariol - É pelo corpo que se reconhece a verdadeira negra”, e “É disso que eu gosto - Cerveja Colônia”.

Os conselheiros avaliaram também a campanha “Hyundai Caoa – Autoesporte: Hyundai IX35 - O legítimo Utilitário do Ano 2011”. Após análise, decidiram que pela alteração da ação, agravada por advertência ao anunciante e sua agência, a Z+, por maioria de votos.

Apenas um processo foi arquivado pelo Conselho de Ética do Conar: “Elle - A maior revista de moda do mundo”.

Por Teresa Levin




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114