Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sexta, 18 de fevereiro de 2011, 15h22

Ingleza conquista prêmio "Produto do Ano" em quatro categorias


A Ingleza é uma empresa 100% brasileira, com sede em Santa Luzia (MG) e atuação através de distribuidores em todas as regiões brasileiras. São 50 anos de atividades na fabricação de produtos de higiene e limpeza e uma filosofia de trabalho pautada pela transparência, ética, cidadania e responsabilidade sócio-ambiental.

 

Sempre presente em pesquisas de hábitos de consumo e na preferência dos consumidores brasileiros, que exigem qualidade acima de tudo, a Ingleza conquista pelo segundo ano consecutivo o Prêmio `Produto do Ano` em quatro categorias: lustra-móveis e desinfetante (Amo o Verde Ingleza), desengordurante (Uau! Nanotecnologia) e limpador com brilho (UAU!).

A premiação é uma realização da PDA Brasil, com apoio da Revista Istoé Dinheiro. A entrega do prêmio foi na última quarta-feira (9/2), em solenidade especial em São Paulo.

 

O Prêmio Produto do Ano é um programa de marketing promovido com muito sucesso na Europa. Existe em países como França, Espanha, Inglaterra, Portugal, Hungria, Bélgica, Itália, Polônia, Israel e República Checa. Em 2007, teve início no Brasil. O objetivo é premiar a inovação dos produtos de grande consumo, mediante o voto direto de uma amostra de consumidores que elegem as marcas mais inovadoras, através de pesquisa que em 2010 contemplou 58 categorias. A pesquisa sobre os produtos é realizada com homens e mulheres, entre 18 e 64 anos, de domicílios das classes ABC, com ensino fundamental completo e moradores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Porto Alegre. Das 58 categorias apresentadas, 20 pertencem ao grupo Beleza & Higiene Pessoal, 13 são alimentos, 16 do segmento de Limpeza e 09 de Casa & Jardim.

 

Sobre a Ingleza

O parque fabril da empresa está localizado em Santa Luzia (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, instalado num terreno de 262 mil m2, sendo 30 mil m2 de área construída. No espaço, a Ingleza mantém uma reserva florestal correspondente a 20% de toda a área de seu parque industrial atual e preserva a vegetação original do cerrado brasileiro, garantindo mais qualidade de vida para as futuras gerações.

 

Atualmente, a produção chega a 700 mil volumes mensais, com mix de produtos que abrange 11 categorias da cesta de limpeza, incluindo Divisão Doméstica, Divisão Profissional e Linha Automotiva. No mercado nacional, se posiciona hoje entre os cinco maiores fabricantes de produtos de limpeza do país, contando com moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Pessoas, que a coloca em destaque no segmento de atuação.

 

Produtos do Ano

 

Amo o Verde Ingleza

A Ingleza orgulha-se de complementar seu mix de produtos com uma linha genuinamente verde, a Amo Verde Ingleza. O desenvolvimento dos produtos demandou quatro anos de intensas pesquisas, seleção criteriosa de insumos diferenciados, fornecedores qualificados, formulações e embalagens inovadoras, além de matérias primas biodegradáveis e ativos de fontes renováveis. "Tudo foi pensado cuidadosamente para que o produto causasse o menor impacto possível no meio ambiente, com a máxima eficiência na utilização. Hoje em dia, ganha quem une produto verde com eficácia dos resultados", destaca Denise Novaes, Diretora de Marketing da Ingleza.

 

Para a criação dos produtos de forma sustentável, a Ingleza desenvolveu um programa pioneiro de reciclagem de embalagens. O processo consome 840 toneladas de material plástico por ano, recolhidos da planta industrial e reutilizados. "A linha Amo o Verde Ingleza é certificada com o selo ecológico do Instituto Falcão Bauer, que se baseia em sistemas internacionais de rotulagem ambiental, com foco na garantia do desempenho sustentável de produtos mínimo impacto ao meio ambiente", reforça Denise.

 

A Linha `Amo o Verde` é composta por seis produtos, incluindo: desinfetante (versões Lírio e Menta e Bambu e Orquídea), lustra-móveis (versões Sândalo e Oliva, Lavanda e Aloe Vera), limpa vidros (Menta e Maracujá), limpador perfumado (versões Bambu e Azaléia, Orquídea e Aloe Vera e Folhas Verdes), desengordurante (Menta e Hortelã) e multiuso (versões Chá Verde e Clorofila, Capim Limão e Menta e Alecrim).

 

Uau! Nanotecnologia

A novidade da Ingleza para a linha Uau! É a utilização da nanotecnologia para aumentar a eficiência do produto. As nanopartículas evitam a aderência da gordura nas superfícieis, deixando os ambientes mais fáceis de limpar e a limpeza com maior durabilidade. A Ingleza é líder no mercado de ceras no Brasil e ocupa o segundo lugar no segmento de multiuso com a marca UAU!

 

Além da eficiência da alta tecnologia como principal atributo do produto, a embalagem 100% reciclável vem na versão com gatilho, que potencializa o efeito do produto com jato direcionado na superfície desejada, além de permitir a reciclagem constante da embalagem.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114