Cuiabá | MT 24/04/2024
Nacional
Sexta, 18 de fevereiro de 2011, 19h27

Ministro da Integração Nacional se reúne com equipe técnica do Projeto São Francisco


Salgueiro (PE) – O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, acompanhado do Secretário de Infraestrutura Hídrica, Augusto Wagner Padilha Martins, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (18/02), com a equipe técnica de campo, no escritório regional do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, localizado no Eixo Norte, no município de Salgueiro (PE).

 

O objetivo da visita foi acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo executados pela equipe técnica do Ministério no Projeto São Francisco. “Saímos animados da reunião. Animados porque sabemos da qualidade técnica do nosso pessoal e porque temos certeza que, embora reconheçamos que temos grandes desafios a serem vencidos à frente, existe uma motivação, um engajamento, uma animação por parte de todos os profissionais que estão convocados e mobilizados para a execução desse importante empreendimento”, afirmou o ministro.

 

Fernando Bezerra Coelho destacou ainda a importância do Projeto São Francisco para o Brasil. “Esta é uma obra de engenharia complexa e as decisões têm que ser tomadas com qualidade, com segurança jurídica, com responsabilidade para que a gente possa garantir a qualidade da obra e os objetivos sociais e econômicos que a obra vai ensejar. Ela vai contribuir para universalizar o acesso à água na região mais pobre do país, que é o semiárido nordestino e dar segurança hídrica para importantes Estados brasileiros, como o Ceará, o Rio Grande do Norte, a Paraíba e Pernambuco”.

 

Estavam presentes também na reunião, o diretor do Departamento de Projetos Estratégicos, Marcelo Borges, o chefe de Gabinete da Secretaria de Infraestrutura Hídrica, Ricardo Pontes, e a Coordenadora Geral de Programas Ambientais, Elianeiva Odísio.

 

O Projeto São Francisco é um empreendimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que garantiu mais de R$ 5 bilhões para suas obras, estudos, projetos e demais ações, que engloba a construção de dois canais: o Eixo Norte, com 402 quilômetros, e o Eixo Leste, com 220 quilômetros. A obra beneficiará uma população estimada de 12 milhões de habitantes, além de gerar emprego e de promover a inclusão social.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114