Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quarta, 16 de março de 2011, 10h35

Campeonato Brasileiro de Baristas apresenta novidades e reúne profissionais de todo o Brasil


Evento, que está na décima edição, tem o apoio da indústria paranaense  Germer Porcelanas Finas para eleger o novo representante brasileiro ao concurso mundial

 

 

A décima edição do Campeonato Nacional de Baristas, realizada pela Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB), vai eleger o novo campeão do evento na próxima quinta-feira, dia 17. O evento começou na segunda-feira (14) e está sendo realizado na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

 

A competição, que reúne mais de 25 profissionais de todo o país, é aberta ao público em geral, com entrada gratuita. Um dos grandes destaques da décima edição do campeonato é que, pela primeira vez, a máquina oficial do evento será a mesma utilizada no Campeonato Mundial de Barista, o que possibilita que o vencedor da competição fique ainda mais preparado para representar o país no evento.

 

Com o apoio da Germer Porcelanas Finas – que está com um stand de xícaras e canecas na Universidade - o campeonato é dividido em quatro categorias: Campeonato de Barista, Campeonato de Coffee in Good Spirits, Campeonato de Latte Art e Cup Tasters Competition.

 

Os baristas que concorrem ao prêmio estão sendo avaliados por um corpo de jurados altamente capacitados e o resultado final do concurso será divulgado amanhã, dia 17.

 

A concorrente Helga Cristina Carvalho de Andrade, de Minas Gerais, está confiante na performance que fez frente aos jurados. “Durante minha avaliação preparei dois drinks a base de café. Um deles é de assinatura própria, o Sangria Café. Para esta bebida utilizei produtos típicos do sul de Minas, como a cachaça salinas que é descansada em bálsamo e o café machado. A outra bebida foi o Irish Coffe, que é uma das campeãs de venda nas cafeterias brasileiras. Fiz o meu melhor e estou bastante otimista para os resultados finais”, destaca. Helga, que trabalha no Clube Barista de Minas Gerais, está na profissão há um ano e meio.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114