Cuiabá | MT 17/04/2024
Nacional
Quarta, 30 de março de 2011, 12h48

Petrobras lançará seu novo site global com premiação mundial de fotografias pela internet


Em parceria com a Lomography, as melhores imagens serão integradas ao novo portal da empresa e expostas no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

A Petrobras está lançando uma ação colaborativa pela internet para incentivar a produção de fotos com o tema "Energia que Move o Mundo". A parceria com o site Lomography - a maior comunidade online de fãs de fotografia experimental -, marcará o lançamento do novo site global da Petrobras.

Pessoas do mundo inteiro podem enviar suas imagens realizadas em câmeras Lomography, por meio de uma comunidade online (www.lomography.com). As 30 melhores serão publicadas no novo site global da Petrobras e estarão integradas na presença digital da empresa na internet. Os autores também ganharão uma câmera Lomo LC-A+ com case de mergulho.

Além da publicação digital, as fotografias serão expostas no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, de 28 de abril a 15 de maio. Uma imensa instalação vai reunir 40 mil imagens, que, afixadas manualmente, formarão o maior Lomowall construído na América Latina. Os autores das quatro fotografias mais bem colocadas serão convidados a participar da abertura da exposição, em 27 de abril, no Rio de Janeiro.

"No momento em que nos tornamos a terceira maior empresa de energia do mundo, cresce a importância de ações de comunicação de alcance global. A fotografia pode ser um meio poderoso de conectar a marca com pessoas do mundo todo, sendo uma linguagem universal e de grande apelo emocional", explica Leonardo Sá, consultor de Comunicação Digital da Petrobras.

O novo site global da Petrobras - www.petrobras.com - será um portal na internet com conteúdo conectando as diversas necessidades de comunicação da empresa em todo o planeta. O lançamento será simultâneo à abertura da exposição no MAM.

A Lomography reúne aficcionados por fotografia experimental do mundo todo, que vem fazendo do movimento um novo estilo artístico. Sua comunidade online movimenta mais de 1 milhão de pessoas por mês.

A Petrobras é uma empresa integrada de energia, de origem brasileira e presente em 29 países, que atua nos segmentos de petróleo, gás natural e biocombustíveis. A Companhia ocupa o terceiro lugar entre empresas de energia no ranking da consultoria PFC Energy 50, e se destaca pela atuação social e ambientalmente responsável. Participa, pelo quinto ano consecutivo, do Índice Dow Jones de Sustentabilidade.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114