Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Terça, 05 de abril de 2011, 10h17

Controladores indicam nome para presidir a Vale


Os acionistas controladores da Valepar, formada pela Litel, a BNDES Participações S.A (BNDESpar), Mitsul e Elétron comunicaram, após reunião prévia realizada ontem (4), a indicação de Murilo Pinto de Oliveira Ferreira para assumir o cargo de diretor-presidente da Vale, a partir de 22 de maio deste ano. Ele substituirá o atual presidente da companhia, Roger Agnelli. Em nota, a Vale informa que a indicação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração, em reunião a ser marcada.

Murilo Ferreira foi indicado pelos acionistas controladores a partir de uma lista tríplice preparada por uma empresa internacional de seleção de executivos, conforme as normas e o estatuto da Valepar.

Ele é graduado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas, com mais de 30 anos de experiência no setor de mineração. Ferreira já trabalhou na Vale, onde ingressou em 1998 como diretor da Vale do Rio Doce Alumínio (Aluvale), atuando em diversos cargos executivos até sua saída em 2008, quando era presidente da Vale Inco (atual Vale Canadá) e diretor executivo de Níquel e Comercialização de Metais Base da Vale.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114