Cuiabá | MT 25/04/2024
Nacional
Terça, 03 de maio de 2011, 23h35

Cantor Marrone diz que nasceu de novo após acidente de helicóptero


O cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, disse ao irmão que “nasceu de novo” após sobreviver a um acidente de helicóptero na tarde de segunda-feira (2). Valdir Alves Ferreira esteve com o músico na manhã desta terça-feira (3). Ele está internado no hospital de Base de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo.

Pela gravidade do acidente e vendo a aeronave eu digo a mesma coisa que o meu irmão falou: ele nasceu de novo. Ele me falou que a aeronave perdeu a potência pouco depois de decolar e que não teve tempo de retornar ao aeroporto.

Marrone deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensivo) nesta terça-feira e foi para um quarto. Segundo os médicos, ele passou por vários exames e ficou em observação na UTI. A expectativa dos médicos é que ele tenha alta do hospital na quarta-feira (4).

O cantor ficou levemente ferido após o helicóptero em que ele estava - com o secretário e o piloto - cair pouco tempo depois de levantar voo do aeroporto municipal.

O acidente ocorreu, na tarde da segunda-feira (2), na rua Clóvis Bevilácqua, na Vila Aeroporto, perto de um córrego no parque de exposições da cidade. Segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), a queda da aeronave de prefixo PT HMU ocorreu às 14h43. Ela bateu em uma torre e depois em uma árvore antes de atingir o chão. Não houve explosão.

O secretário de Marrone, Jardel Alves Borges Bezerra, também foi levado para o hospital de base de Rio Preto. Segundo o cirurgião Paulo Spada, que trabalha no hospital de base, ele foi submetido a várias cirurgias: uma para a implantação de um cateter na cabeça (para diminuir a pressão sanguínea na cabeça), uma cirurgia abdominal e outras operações para corrigir diversas fraturas pelo corpo. Na manhã desta terça-feira, ele permanece na UTI e seu estado é estável.

Já o piloto do helicóptero foi encaminhado para a Santa Casa da cidade em estado grave. Ele quebrou um braço e teve o pé esquerdo decepado, mas estava consciente no momento em que foi resgatado. Logo após chegar ao hospital, ele passou por uma cirurgia. Por volta das 21h da segunda-feira, a operação que tentou reimplantar o pé foi encerrada, mas os médicos não obtiveram sucesso. Ele foi transferido para a UTI do hospital e, de acordo com a assessoria, seu estado é estável.

Investigação

A ocorrência foi registrada no 2º DP (Distrito Policial) de São José do Rio Preto. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica) foi acionado para investigar o caso. Ele deve ir até o local em breve para analisar os destroços.

Segundo a assessora da dupla, os sertanejos fizeram um show na noite do domingo (1º) em Curitiba. Marrone voltava para São Paulo para ver a filha, quando ocorreu o acidente. Na agenda da dupla estava programada a participação, na terça-feira (3), na festa de casamento do cantor Jorge, da dupla sertaneja Jorge e Mateus, em Goiânia (GO).

A agenda de shows da dupla está confirmada, caso o Marrone não consiga se apresentar, o Bruno fará os shows sozinho. A próxima apresentação da dupla está marcada para a quinta-feira (5) na Vila Country, na zona oeste de São Paulo. Na sexta-feira (6), Bruno e Marone têm show marcado no Rio de Janeiro.

 

R7




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114