Cuiabá | MT 18/04/2024
Nacional
Quarta, 11 de maio de 2011, 10h32

Encontro de prefeitos vai debater transparência e controle social


A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial) será o tema da palestra do Chefe da Controladoria-Regional da União no Estado do Mato Grosso (CGU-MT), Arnaldo Gomes Flores, no XXVIII Encontro dos prefeitos Mato-Grossenses, nos dias 24 e 25 de maio de 2011, no Cenarium Rural, em Cuiabá. A realização é da Associação Mato-grossense dos Municípios em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

O Consocial tem o objetivo de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso eficiente do dinheiro público.

A palestra vai discutir a promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos, os mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública, a atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

O encontro tem como tema “Unindo forças para recuperar cidades”, com foco no debate de questões municipalistas e análise crítica sobre as propostas de desenvolvimento para os municípios. Além de palestras, haverá também a exposição dos produtos e serviços dos patrocinadores. A abertura oficial contará com a participação de prefeitos, primeiras-damas, autoridades federais, estaduais, entre outros líderes políticos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114