Cuiabá | MT 24/04/2024
Nacional
Terça, 17 de maio de 2011, 06h26

Richa afirma que Curitiba tem condições de sediar a Copa das Confederações


O governador Beto Richa reafirmou ontem (16) que a capital do Estado tem a infraestrutura e todas as condições necessárias para sediar a Copa das Confederações em 2013 o mundial de 2014. “Temos todas as condições de receber esses importantes eventos. Curitiba é uma grande cidade com infraestrutura exemplar”, declarou Richa. “A meta é realizar aqui a melhor Copa do Mundo do Brasil, tradição para isso nós temos”, garantiu o governador.

A declaração foi dada durante encontro, no Palácio das Araucárias, com deputados federais e senadores da Comissão Permanente de Acompanhamento da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Richa destacou o importante papel da comissão na organização dos eventos e apresentou aos parlamentares os preparativos e projetos de Curitiba para sediar o mundial da Fifa.

Os representantes do Congresso Nacional estiveram em Curitiba para participar do II Fórum Legislativo das Cidades-Sedes, realizado na Assembleia Legislativa do Paraná. Eles também vistoriaram as estruturas do estádio Joaquim Américo e do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

O deputado federal Jonas Donizette (SP), presidente da Comissão de Turismo e Desportos, informou que a Câmara Federal quer colaborar com os estados e municípios que receberão a Copa do Mundo. Segundo ele, o Congresso Nacional vota nos próximos dias uma lei que flexibiliza as licitações de obras para o evento. “Não estamos aqui apenas para fiscalizar, queremos fazer uma parceria”, disse.

Para o deputado federal e vice-presidente da comissão, Romário de Souza Faria, a cidade de Curitiba tem condições de sediar a Copa das Confederações em 2013. “Eu acredito que Curitiba tenha grande possibilidade de ser uma das sedes. É uma cidade modelo, conhecida pelo sucesso dos eventos organizados. Tenho certeza que será uma oportunidade do Brasil mostrar ao mundo essa grande cidade”, disse o ex-jogador.

O secretário para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, garante que a cidade está dentro dos padrões exigidos pelo Comitê Organizador para receber jogos da Copa das Confederações. “Temos que ajustar alguns pontos. Mas a cidade está acima da média e tem tudo para sediar o torneio de 2013.”, disse.

Participaram ainda do encontro o secretário de Turismo, Faisal Saleh, o senador Blairo Maggi (MT), os deputados federais Danrlei de Deus (RS), Rubens Bueno e Sandro Alex, o deputado estadual Marcelo Rangel e o vereador João Cláudio Derosso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114