Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Terça, 24 de maio de 2011, 13h06

Buscas por desaparecidos no naufrágio em Brasília são retomadas


O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal retoma agora de manhã as buscas por seis a sete vítimas do naufrágio com o barco Imagination, ocorrido na noite do último domingo (22) no Lago Paranoá, em Brasília. Sem a lista precisa dos passageiros e tripulantes da embarcação, os bombeiros não têm o número exato de pessoas que estavam no barco no momento do acidente – os dados variam de 102 a 96.

Até ontem (23), 93 pessoas foram resgatadas e três corpos localizados, além do de um bebê, de 6 meses, retirado vivo e que depois morreu. Os três foram encontrados próximos à embarcação, que está a 17 metros de profundidade. A embarcação naufragou a menos de 1 quilômetro do clube de onde partiu e a 250 metros da margem.

A Marinha, que coordena as investigações sobre o naufrágio, trabalha com a hipótese de superlotação da embarcação. O Imagination tinha autorização para levar até 93 pessoas, contudo mais de 100 embarcaram. De acordo com um dos funcionários da empresa responsável pela festa no barco, é possível que pessoas não autorizadas tenham entrado na embarcação.

De acordo com a Marinha, a embarcação foi vistoriada em novembro de 2010, quando renovou o Certificado de Segurança da Navegação (CSN). Na ocasião, os coletes salva-vidas, o extintor de incêndio e as boias circulares estavam em conformidade com as especificações, segundo comunicado da Marinha.

Porém, segundo bombeiros que ajudam nos trabalhos de buscas, não basta apenas haver o colete salva-vidas disponível, é necessário ensinar as pessoas a utilizá-lo. Segundo um dos bombeiros, entre as 92 pessoas que se salvaram algumas usavam mais de um colete, provando que não faltava material.
 


 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114