Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quarta, 08 de junho de 2011, 23h27

São Paulo ainda tem bairros sem luz por causa do vendaval de ontem


Bairros da capital paulista e de três cidades da região metropolitana de São Paulo estão sem fornecimento de energia elétrica desde o fim da tarde de ontem (7), segundo informou a distribuidora AES Eletropaulo. O blecaute foi provocado pela chuva, acompanhada por fortes rajadas de vento, que atingiu a Grande São Paulo nesta terça-feira.

Segundo a Eletropaulo, 80% das ocorrências de falta de luz registradas na área de concessão da empresa já foram resolvidas. Os problemas, neste momento, estão localizados em trechos de ruas dos bairros das zonas sul e leste da capital, e em áreas dos municípios de Cotia, Osasco e Itapecerica da Serra, na região metropolitana.

A Eletropaulo informou que 1,8 mil pessoas, entre engenheiros, técnicos e eletricistas, trabalham para restabelecer o fornecimento de energia. O número de operadores do serviço de teleatendimento da companhia foi ampliado em 20% para receber as queixas dos consumidores.

A chuva de ontem foi decorrente de um ciclone extratropical que gerou ventos de até 80 quilômetros por hora (km/h) em São Paulo. O vendaval lançou galhos, placas de madeira, telhas e toldos na rede elétrica, comprometendo o fornecimento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 266 árvores caíram na Grande São Paulo do fim da tarde de ontem até o início da manhã de hoje.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114