Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Segunda, 13 de junho de 2011, 01h19

Infraero registra redução de atrasos e cancelamentos de voos


A saída da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue do espaço aéreo brasileiro reduziu o percentual de atrasos e cancelamentos de voos em todo o país. Até as 18h de ontem (12), dos 1.538 voos domésticos previstos, 202 registraram atrasos (13,1 % do total) e 105 foram cancelados (6,8%), de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Nas operações internacionais, a Infraero registrou atrasos em 18 dos 144 voos previstos para até as 18h e 12 cancelamentos.

Neste sabado (11) a Infraero chegou a registrar atrasos em metade dos voos programados em todo o país. Na última semana, a nuvem de cinzas vulcânicas provocou a paralisação da operação de parte dos aeroportos da Região Sul. O Rio Grande do Sul chegou a ter 70% do espaço aéreo encoberto pelas nuvens.

Depois de causar transtornos em aeroportos do Brasil, da Argentina, do Chile e do Uruguai, a nuvem de cinzas se deslocou, atravessou o Oceano Pacífico e provocou a interrupção de operações em terminais da Austrália e da Nova Zelândia.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a nuvem de cinza vulcânica já está fora do espaço aéreo brasileiro e não há indícios de formação de nuvens de cinzas em nenhuma parte do país.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114