Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quarta, 22 de junho de 2011, 17h57
Momento

Aumenta número de passageiros no feriadão e Infraero amplia atuação


A Infraero vai reforçar o monitoramento em seus 66 aeroportos para garantir conforto e fluidez aos usuários do transporte aéreo durante o feriado prolongado de Corpus Christi, que começou hoje, quinta-feira (23/6). A expectativa – baseada na venda de passagens declarada pelas empresas aéreas em relação ao ano passado - é de que a movimentação de passageiros cresça em torno de dez por cento entre os dias 22 e 27/6, o que representa 3,9 milhões passageiros.

Além das equipes de plantão, com empregados da Infraero com os coletes amarelos "Posso Ajudar?” circulando pelos aeroportos para orientar os passageiros, a empresa vai acompanhar a movimentação pelos Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGAs) de Brasília e Guarulhos, que contam com a presença de representantes da Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Vigilância Agropecuária e companhias aéreas. O Centro foi criado para coordenar a movimentação do aeroporto e garantir a eficiência e a agilidade no fluxo de passageiros e de aeronaves.

As ações da campanha “Fique Por Dentro” também continuarão para melhor atender aos usuários dos aeroportos. O material informativo está sendo disponibilizado nos Balcões de Informações e nos totens da Ouvidoria espalhados pelos aeroportos. Estão disponíveis também filmes informativos sobre os procedimentos para a passagem pelos equipamentos de raios-X nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Brasília, Galeão e Santos Dumont, visando dar mais agilidade na inspeção.

Orientações aos passageiros: 
Seguem abaixo algumas medidas que os passageiros podem tomar para garantir uma viagem ainda mais tranquila:

- Certifique-se quanto à documentação necessária para a sua viagem e de sua família;

- Segundo normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no check-in e no portão de embarque, os passageiros deverão apresentar um documento de identificação;

- Verifique com a empresa aérea as restrições quanto à quantidade e ao volume de bagagem permitida para voos domésticos e internacionais;

- Em caso de extravio de bagagem, procure a empresa aérea, preferencialmente ainda na sala de desembarque.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114