Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Quarta, 13 de julho de 2011, 08h41

Avaliação do Plano Estadual de Educação começam em agosto


A Conferência Estadual de Avaliação do Plano Estadual de Educação de Mato Grosso (CONAPEE-MT) ocorrerá de 15 a 18 de novembro de 2011. O objetivo é discutir e avaliar o PEE, conforme prevê a própria Lei que o criou (8.806/2008). A legislação estipula que as metas devem ser avaliadas a cada três anos. A etapa estadual da Conferência será precedida de encontros municipais, entre 1° e 15 de agosto, e regionais, de 1° a 30 de setembro de 2011.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) é uma das entidades que compõem o Fórum Estadual de Educação (FEE-MT), responsável pela convocação da conferência avaliativa. O Sindicato coordena a Comissão Temática de Avaliação e é representado pela vice-presidente, Jocilene Barbosa, e pelo secretário de Políticas Educacionais, Henrique Lopes. “Conclamamos a todos os trabalhadores da educação a se envolverem em todas as etapas da conferência, para que possamos de fato fazer uma avaliação qualitativa sobre o processo educacional no Estado”, solicita Henrique Lopes.

Além do Sintep/MT, participam dessa comissão a Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sintrae-MT), a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT). Com o apoio de um Grupo Técnico de Trabalho, o grupo já apresentou e o Fórum Estadual aprovou os encaminhamentos mínimos para a realização da conferência, como o documento base que subsidiará os debates e o regimento.

O público estabelecido é de 500 participantes, sendo 450 delegados e 50 convidados e observadores. Entre os delegados, 2/3 serão eleitos nas etapas regionais que acontecerão nos polos dos Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros), e 1/3 será indicado pelos segmentos. O Sintep/MT indicará 16 delegados e orientará a eleição de mais 31, totalizando a representação de 47 trabalhadores da educação pública.

Participação democrática - O regimento da Conferência Estadual orienta a formação das comissões organizadoras municipais e regionais a partir do dia 11 de julho e a participação do Sintep/MT nessas comissões está garantida. “Nesse sentido, solicitamos das direções das nossas subsedes a procurarem as Assessorias Pedagógicas e as Secretarias Municipais de Educação com a máxima urgência, para que possamos garantir o debate e a participação democrática e qualificada”, finalizou o sindicalista.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114