Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sábado, 16 de julho de 2011, 09h54

Moradores em áreas de risco de inundação serão realocados


As pessoas que moram em áreas de risco de inundação no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, na região serrana fluminense, serão cadastradas pelo governo estadual para obtenção de novas moradias ou indenização. São 340 imóveis localizados em áreas sujeitas a inundações, principalmente após os temporais que afetaram a região em janeiro deste ano.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) elaborou um estudo que definiu os locais com alto risco de enchentes no entorno dos rios Cuiabá, Carvão e Santo Antônio. Agora, a área deverá ser desocupada e os moradores realocados.

De acordo com a coordenadora social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), responsável pelo cadastramento, Ruth Juberg, 430 famílias foram cadastradas desde fevereiro, quando o cadastramento era restrito aos moradores próximos ao rio Santo Antônio.

”Esses moradores, agora, passarão por um processo que nós chamamos de realocação e, também, por outro, de negociação individual, para que possam optar se querem a nova moradia que o governo vai construir pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, ou pela compra assistida, quando a pessoa escolhe se quer outra moradia dentro do estado do Rio, ou a indenização”, disse.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114