Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Quinta, 25 de agosto de 2011, 19h05

Ideli diz que é preciso evitar 'queda de braço' em votações no Congresso


A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse hoje (25) que é preciso evitar “queda de braço” em votações no Congresso, como da Emenda 29, que garante mais recursos para a Saúde, e no veto à emenda que garante a divisão dos royalties do pré-sal com base no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Para ela, é preciso debater o assunto para evitar que o caso seja resolvido na Justiça.
“Há uma grande pressão para entrar na pauta a questão dos royalties”, disse ao se reunir com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e líderes da oposição. “Todo mundo sabe que derrubar o veto não resolve o problema porque ele vai para a Justiça. É melhor um bom acordo nesses dois assuntos do que ter uma queda de braço de uma votação que de repente não resolve o problema”, acrescentou.
Depois de divergências entre os partidos da base, especialmente o PMDB, por causa da relatoria do novo Código de Processo Civil, e o PP, em decorrência das denúncias no Ministério das Cidades, pasta comandada pelo partido, Ideli se apressou em dizer que “todos estão muito empenhados em pacificar”.
A ministra afirmou que há a determinação de garantir a independência dos partidos. “Partidos normalmente têm divergências, grupos, correntes. É normal da vida partidária. Eu, como ministra de Relações Institucionais, tenho a determinação da presidente [Dilma Rousseff] de trabalhar pela unidade da base. Qualquer controvérsia, qualquer disputa interna não haverá qualquer ação do governo no sentido de interferência.” 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114