Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Sexta, 26 de agosto de 2011, 23h46

Novas formas de tratamento das doenças alérgicas estão sendo debatidas


As doenças alérgicas estão sendo discutidas em um encontro que reúne, na capital fluminense, cerca de 430 médicos alergistas de todo país. Para a presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), Solange Rodrigues Vale, o evento também tem o objetivo de ampliar a divulgação sobre novas técnicas e diagnósticos da doença.

Entre os novos tratamentos, ela destaca o que é feito por meio da terapia sublingual. "Em termos de imunoterapia, estamos com a chegada da terapia sublingual, que tem demonstrado cada vez mais a sua eficácia [no tratamento de alergias provocadas por alimentos]”.
Solange Vale disse ainda que um dos maiores problemas no diagnóstico das doenças alérgicas é o desconhecimento das pessoas que não procuram imeditamente um especialista quando apresentam um quadro de alergia.
“O paciente que tem problemas alérgicos no nariz, procura o otorrinolaringologista; se tem problema no pulmão, procura o pneumologista; e se tem na pele, o dermatologista. Então, na verdade, as alergias devem ser vistas pelo médico alergista. Porque ele, sim, terá o conhecimento e as ferramentas para o tratamento e estará apto a fazer o diagnóstico de doenças alérgicas”, disse. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114