Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quarta, 12 de abril de 2017, 17h22

'Filhos da Lua, na Terra do Sol' estreia hoje no Sesc Arsenal


Cenas do filme "Filhos da Lua, na Terra do Sol"

O que é ser albino em Cuiabá? Como pessoas que devem viver longe do sol conseguem sobreviver em uma cidade quente como Cuiabá?

Partindo dessas perguntas e inquietações, a cineasta Danielle Bertolini dirigiu, roteirizou e produziu um curta metragem chamado “Filhos da Lua na Terra do Sol”, que aborda de forma poética a relação entre pessoas albinas e o calor cuiabano.

O documentário tem 15 minutos e foi rodado entre junho e agosto de 2016, em Cuiabá e Chapada dos Guimarães. São três personagens que ilustram o filme: Laudisseia, servidora pública do TRT; Hélio, agente de endemias; e Marcelo, professor de música e atualmente com cargo no Instituto dos Cegos.

Para a diretora, roteirista e produtora do curta, Danielle Bertolini, “dar visibilidade à pessoa albina e todas as questões que envolvem este universo está sendo muito recompensador. Busquei aliar a linguagem cinematográfica à causa da pessoa albina, e o resultado tem agradado ao público em geral”

 

.
.

Além da sensibilidade da pele em relação ao sol, as pessoas albinas têm baixa visão, e sofrem muito bullying ao longo da infância, adolescência e até mesmo na vida adulta. Todas essas questões são abordadas no curta metragem, que foi selecionado no edital Procine 01, e conta com patrocínio da Prefeitura de Cuiabá e ANCINE (Agência Nacional de Cinema), foi produzido pela Lamiré Cinema e Vídeo,

em parceria com a Cumbaru Produções Artísticas e Latitude Filmes. Diversas empresas e instituições mato-grossenses apoiaram a produção: Água Sapoti, Genius Publicidade, Pomodori Tratoria, Atmã Restaurante e Resort, Museu Histórico de Matogrosso e Universidade Federal de Mato Grosso.

No próximo dia 12 de abril, haverá a primeira exibição do curta em Cuiabá, pois ele foi um dos selecionados para a Mostra Sesc de Cinema, na etapa Mato Grosso.

Serviço:
Lançamento do Curta Metragem “Filhos da Lua na Terra do Sol”
Local: Sesc Arsenal (Mostra Sesc de Cinema)
Horário: 18h

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114