» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quarta, 19 de abril de 2017, 14h42

?Páscoa Legal? faz a alegria de crianças em MT


.

A solidariedade marcou a semana da Páscoa de crianças e adolescentes acolhidos nas instituições e casas lares de várias comarcas de Mato Grosso, bem como de alunos de escolas públicas e creches. Representantes do Poder Judiciário levaram mensagens sobre o verdadeiro significado da data, a importância da união e do amor ao próximo, e promoveram a distribuição dos tradicionais ovos de chocolate.

Guarantã do Norte – O projeto ‘Páscoa Legal’, que consistiu na arrecadação de ovos de chocolate, foi coordenado pelo juiz Diego Hartmann, da Vara única de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá). Ao todo, 980 unidades foram doadas por entidades como Ministério Público, Prefeituras, Câmaras Municipais, e por advogados, servidores e a sociedade em geral nas cidades de Guarantã e Novo Mundo. Os exemplares foram entregues nos dias 12 e 15 de abril, em escolas, creches, lares de idosos e bairros carentes dos dois municípios.

Nova Canaã do Norte – O juiz Fernando Kendi Ishikawa, da Vara Única de Nova Canaã do Norte (699 km ao norte da Capital), visitou a creche Jocilene Targa durante as comemorações da Páscoa. Pela manhã, 121 crianças receberam chocolates e, à tarde, mais 146 foram beneficiadas.

Porto Esperidião – A juíza Lílian Bartolazzi Laurindo, da Vara Única de Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá), instituiu a ‘Páscoa Legal’ por meio de uma portaria. No dia 11 de abril, os 300 ovos arrecadados por doação foram entregues na Creche Municipal Pingo de Gente, onde teve também brincadeiras, gincana e música para animar a criançada. O evento foi um sucesso graças ao empenho do gestor geral do Fórum, Jorge Carreiro, na busca de parcerias.

Rondonópolis – O Juizado Volante Ambiental de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) realizou uma ação de educação ambiental em celebração à Páscoa, no dia 12 de abril, com distribuição de chocolate para mais de 160 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Carlos Silva Nunis. A comemoração ainda teve lanche especial e muita diversão. A equipe do projeto ‘Agente Ambiental Mirim’ fez apresentação da fanfarra e desenvolveu atividades de interação lúdica com o público.

Tabaporã – O dia 11 de abril foi inesquecível para crianças e adolescentes abrigados na Casa de Passagem de Tabaporã (643 km a médio-norte da Capital). Além de brincadeiras e dinâmicas com premiação, e de um lanche especial, eles receberam uma cesta recheada de chocolate. A ideia de proporcionar uma Páscoa diferente aos menores acolhidos foi do juiz Rafael Depra Panichella, da Vara Única da comarca. Ele se uniu ao Ministério Público, à Ordem dos Advogados do Brasil e aos servidores do Fórum para fazer a alegria da meninada. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O que esperar do governo Pedro Taques em 2017

Vai sobreviver
Não vai sobreviver
Retomará a condução política
Segue o mandato indiferente
Não é problema meu
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114