Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 25 de abril de 2017, 09h42

Orquestra Ciranda Mundo abre temporada artística no teatro Zulmira


Fotos por Helder Faria
.

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros será palco nesta quarta-feira (26), às 20h, da abertura da Temporada Artística 2017, com o “Concerto da Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo”. Seguindo a iniciativa da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e do teatro, o evento terá como entrada o ingresso social, que consiste na entrega de um quilo de alimento não perecível em troca do bilhete para assistir o espetáculo. Os alimentos arrecadados serão destinados às entidades filantrópicas.

De acordo com o maestro, Murilo Alves, a orquestra Sinfônica Ciranda Mundo é formada por professores e alunos do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, instituição com 14 anos de trabalho, que oferece ensino musical gratuitamente em Mato Grosso.

.

“Esse concerto é muito importante para a gente tanto como orquestra, como instituto. A orquestra é como uma ponte que a gente constrói com a comunidade. É o momento em que as pessoas têm conhecimento do trabalho desenvolvido por nós”, comemorou o maestro.

O concerto será aberto pelos jovens violinistas Lindi Mariani e Yuri Semenov tocando a Sonata nº 5, do francês Jean-Marie Leclair; na sequência, a Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo tocará obras dos alemães Richard Wagner, Max Reger e Johannes Brahms e do grande compositor russo Piotr Ilich Tchaikovsky. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114