Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Quarta, 10 de maio de 2017, 12h11

ALMT realiza sessão especial alusiva ao aniversário de Várzea Grande


Na programação alusiva aos 150 anos de Várzea Grande, a Assembleia Legislativa realiza sessão especial, dia 12, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande, numa iniciativa do presidente Eduardo Botelho (PSB) e do vice-presidente Gilmar Fabris (PSD).

Objetivo é homenagear com Moção de Aplausos as personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade. O encontro prevê ainda importante debate sobre o fortalecimento social e político da Cidade Industrial de Mato Grosso.

Os parlamentares defendem a concentração de esforços na busca de ações que promovam a geração de emprego e renda, fomentando a economia local. "É importante a união de forças para que esse município volte a ser tão importante no Estado, como já foi a algum tempo atrás, com projetos de melhorias em todos os setores, oportunizando o desenvolvimento", diz trecho do requerimento assinado pelos deputados.

Botelho, que por muito tempo residiu em Várzea Grande e tem boa parte da família, faz questão de acompanhar de perto os anseios da população e ouvir as lideranças. E não mede esforços para viabilizar as melhorias, especialmente, às áreas essenciais, como Infraestrutura e Saúde.

Diversas emendas de Botelho foram destinadas. Dentre elas, a que possibilitou a duplicação da Avenida Filinto Muller. E a recuperação de várias ruas dos bairros Cristo Rei, Dom Orlando Chaves, Manga e Dom Bosco. Botelho também envidou esforços para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); reforma do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) e ajudou no carnaval de Bonsucesso.

Já para incentivar a prática de exercícios físicos, o presidente destinou emendas para a construção de três academias ao ar livre. Sendo uma na Praça Áurea Brás, no Cristo Rei; na Praça do Bairro Flor do Ipê – antigo Noesi Curvo e na Praça do Parque do Lago. Outra grande conquista foi a liberação de recursos para a aquisição de ar condicionado nas escolas estaduais.

"Trabalhamos para que Várzea Grande seja cada vez melhor. Destinamos recursos para a abertura da UPA, melhorias do Pronto Socorro e pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas. São ações que melhoram a qualidade de vida da nossa gente", disse o presidente. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114