Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Sexta, 12 de maio de 2017, 14h18

Desfile Cívico encerra programação do Jubileu de Ouro de Várzea Grande


A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está finalizando os preparativos para a realização do Desfile Cívico e Militar que vai fechar as comemorações do Jubileu dos 150 anos de fundação do município de Várzea Grande, programado para a próxima segunda-feira, dia 15 de maio, com início às 16h, na Avenida Couto Magalhães (em frente a Casa de Artes).

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, todas as secretarias e órgãos da administração municipal estão envolvidos no planejamento e na realização do evento com participação de várias escolas municipais, estaduais, instituições civis, militares e de serviços, que se juntarão ao longo da avenida para homenagear a cidade e contar um pouco da história de sua gente.

“Nosso Desfile Cívico e militar já se tornou um marco histórico que reforça o civismo de nossos estudantes, apresentando com orgulho para a comunidade, nossa tradição, nossa cultura e os valores de um povo trabalhador, ordeiro, hospitaleiro, que ama essa terra, que cuida de sua gente e que acredita no futuro, pois estão acompanhando as melhorias que vem acontecendo em Várzea Grande”, declarou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

O tema escolhido para o Desfile Cívico deste ano: “Filhos de Várzea Grande” tem como foco a valorização do povo várzeagrandense, dos que aqui nasceram, das famílias que para cá vieram, se estabeleceram e todas as pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da cidade de alguma maneira. O hino de Várzea Grande que será cantado pelos alunos ao longo de toda a apresentação cívica, serviu de enredo para a confecção das alegorias, que serão destaques na avenida com os carros alegóricos e alas escolares.

Com duração estimada em uma hora, o Desfile Cívico Militar terá início a partir do voo panorâmico do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em seguida o Exército Brasileiro se apresenta, seguido pelos oficiais da Academia da Polícia Militar do Costa Verde acompanhada da banda da Polícia Militar, logo em seguida o batalhão do Corpo de Bombeiros com sua banda.

Os alunos da EMEB Rita Auxiliadora de Campos Cunha serão os primeiros a entrar na avenida representando as escolas municipais, acompanhados pela Banda Municipal de Várzea Grande. A EMEB Manoel João de Arruda com seu carro alegórico contando um pouco da história no início dos tempos, seguida pelos alunos da EMEB Eunice César de Mello, homenageando o historiador Ubaldo Monteiro.

A EMEB Antonio Salústio Areis, com um pelotão de 100 estudantes vai destacar a hospitalidade do povo várzeagrandense, seguidos pela fanfarra da EMEB Irenice Godoy com 25 componentes. Os alunos da EMEB Aristides Pompeo de Campos irão destacar os meios de transportes utilizados em outras épocas na cidade e a EMEB Maria Joana de Almeida vai prestar uma homenagem ao povo trabalhador de Várzea Grande.

As manifestações artísticas e esportivas estarão sendo contadas pelos alunos da EMEB José Estejo de Campos, que vai destacar o teatro, a primeira orquestra e o esporte amador do município seguida pela EMEB Juvenília Monteiro, que tem como destaque o berço das redes de tear. A fanfarra da EMEB Lenine de Campos Póvoas com 30 componentes se apresenta sendo seguida pelos alunos da EMEB Dirce Leite de Campos com sua fanfarra e 20 bailarinas homenageando as primeiras academias de dança da cidade.

A EMEB Pe. Luiz Maria Ghisoni destaca a religiosidade e tradição do povo, seguida pela EMEB Miguelina de Campos e Silva que, com a preocupação com o futuro e o meio ambiente encerram a participação das escolas, seguidos pelo pelotão dos servidores municipais.

O desfile terá a participação ainda do grupo de Desbravadores, do Instituto Jaiminho com sua banda, dos grupos Demoley, Rotary Club, Lions Club, dos alunos do IFMT, da escola estadual Pedro Gardes, Fanfarra Desbravadores do Cristo Rei, da fanfarra da Escola Rhanulfo Paes de Barros, fanfarra da Escola Adalgisa de Barros, Assistência Social e Guarda Municipal, totalizando cerca de 5 mil participantes.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

13 de maio de 2017 (Sábado)

09:30 – Inauguração da Ponte em concreto armado do Córrego de Santana - Bairros São Gonçalo/Carrapicho

10:00 – Lançamento das obras da nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Lino de Campos – Bairros São Gonçalo/Carrapicho

10:30 – Assinatura da Ordem de Serviço para execução do projeto de pavimentação asfáltica do acesso aos Bairros São Gonçalo/Carrapicho

Local: Bairro São Gonçalo Beira Rio – Várzea Grande

 

14 de maio de 2017 (Domingo)

08:30 –Missa em Ação de Graças em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande

Local: Igreja Matriz – Nossa Senhora do Carmo - Av. Filinto Muller – Centro

22:00 – Grande Show Popular em Comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande, com os cantores Chitãozinho e Xororó

Local: Centro de Eventos Univag - Cristo Rei

 

15 de maio de 2017 (Segunda-feira)

09:30 – Entrega de 1.281 unidades habitacionais do Residencial São Benedito

Local: Rodovia dos Imigrantes – Grande São Mateus

16:00 – Desfile Cívico e Militar em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114