» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Sábado, 13 de maio de 2017, 12h35

Vem pra Arena promove economia solidária com o Mundo Criativo


.

O Mundo Criativo, espaço do Vem Pra Arena dedicado à economia criativa, dará destaque nesta edição à gastronomia, artes e tecnologia, apresentando ao público o que há de mais inovador nesses novos modelos de negócio. Realizada no sábado (13.05) e no domingo (14.05), o evento é uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), produzido em regime de mútua cooperação pela Associação Casa de Guimarães¿.

O Sesc Porto retorna como parceiro e leva novamente o Projeto Bulixo, ação que visa valorizar o artesanato produzido na região. “Oferecemos ao artesão espaço adequado e apropriado para a apresentação, exposição e comercialização dos seus produtos, que têm a característica de serem relacionados à tradição e cultura popular regional e nacional”, explica a gerente do Sesc Porto, Cerys Salomoni.

O Instituto Jovem Empreendedor é um dos participantes e exibirá tecnologia e inovação com impressora 3D, caneta virtual, games, drone e óculos de realidade virtual. A finalidade é criar nas pessoas o interesse pelo conhecimento. “Fomentaremos a criação e desenvolvimento de ambientes de inovação e educação, acreditando ser esta uma ação com benefícios e vantagens pata todos os envolvidos”, diz o titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Domingos Sávio.

O Karaokê Show, atração que incentiva o público a soltar a voz, dividirá espaço com artesanato produzido por diversos empreendedores, como o Luxo sem Lixo, que produz moda com materiais sustentáveis. Haverá ainda as artesãs Altamira, que produz moda com algodão cru, e Cleonice, apostando no artesanato indígena. A Vanguard Home é outra participante do evento.

Food trucks, tendas dedicadas à economia criativa, atividades físicas com zumba e shows do cantor e compositor Caio Mattoso, da banda de rock Rhox e apresentação da Folia de Reis de Cáceres, que realiza intervenção no solo em frente ao palco, completam a programação.

MT Criativo

O programa Mato Grosso Criativo é uma ação intersetorial de governo que articula ações de cinco Secretarias de Estado - Cultura, Desenvolvimento Econômico (Sedec); Educação, Esporte e Lazer (Seduc); Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e Trabalho e Assistência Social (Setas) - que objetiva criar políticas, diretrizes e ações para o desenvolvimento da economia criativa no território mato-grossense.

“Visamos articular uma rede de negócios que contemple os princípios de criatividade, diversidade cultural, sustentabilidade e inclusão social; identificar, desenvolver, fortalecer e fomentar os segmentos e territórios criativos e promover a geração de novos empreendimentos, trabalho e renda”, explica o gestor da SEC, Leandro Carvalho.

A criação do centro da economia criativa do estado, realização do Mapeamento das Iniciativas Criativas de Mato Grosso e institucionalização da “rede criativa” também são parte do projeto.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114