» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Terça, 16 de maio de 2017, 13h52

BNDES amplia financiamento para setor editorial


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ampliou o apoio do Cartão BNDES para o setor editorial. Serviços de editoração de livros nos formatos impresso e digital, destinados à publicação, passam a ser passíveis para financiamento.

Além de fortalecer o setor editorial, a iniciativa pode oferecer a oportunidade de trazer para o mercado, em formato digital, um conjunto de obras que, atualmente, encontram-se esgotadas em formato impresso.

Atualmente, já são financiadas a impressão de livros e a aquisição de papel destinado à produção de exemplares. Entre os novos itens financiáveis estão revisão e preparação de texto, incluindo tradução; projeto gráfico e arte, inclusive com capas e ilustrações; diagramação e paginação, com inclusão das etapas de pré-impressão; conversão de conteúdo para formato digital; e serviços de catalogação.

A ação permitirá o fomento de novos negócios, tais como bibliotecas digitais e serviços de streaming (arquivos de áudio e vídeo disponibilizados na internet), agregando mais valor à cadeia do livro.

Credenciamento

As empresas que desejarem se credenciar como fornecedores desses serviços no portal de operações do Cartão BNDES deverão atender a alguns critérios, tais como: ter dois anos de constituição comprovada (CNPJ); possuir site próprio; e comprovar serviços prestados a pelo menos três empresas.

Os fornecedores devem ainda ser cadastrados na Receita Federal em CNAEs que os credencie a prestar serviços de edição de livros; edição integrada à impressão (de livros, jornais, revistas ou outras publicações); pré-impressão; tradução, interpretação, revisão e similares; e atividades de artistas plásticos, jornalistas independentes e escritores. Não estão passíveis de credenciamento agências de publicidade, comunicação e web design.

Mercado

Com base na pesquisa de produção e vendas do setor editorial brasileiro, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP (FIPE/USP), o BNDES estima um potencial de contratação dos serviços a serem apoiados pelo Cartão BNDES de cerca de R$ 52 milhões ao ano. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114