» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quarta, 17 de maio de 2017, 13h55

Dia da Bandeira do Haiti é celebrado em evento gratuito no Cine Teatro


No dia 18 de maio é celebrado o Dia da Bandeira do Haiti, um símbolo de libertação do domínio francês. E para comemorar essa data tão importante para os haitianos, especialmente para aqueles que vieram para Cuiabá buscando uma nova vida, acontece nesta quinta-feira (18) o evento "Haiti 214 Anos", no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 18h30. A entrada é gratuita.

Na programação, histórias sobre o Haiti e seus costumes, representados por meio da dança, teatro, poesias e apresentações musicais, com a banda God Singers e outros. De acordo com o presidente da Organização de Suporte às Atividades dos Migrantes no Brasil - OSAMB, Duckson Jacques, o evento também é uma forma de dar visibilidade à cultura haitiana no Brasil.

"Nosso objetivo é preservar a cultura dos migrantes em Mato Grosso e no país. Essa comemoração tem como título "Haiti é Aqui", pois nosso país está onde o haitiano está. Para nós é uma honra receber a população e mostrar que também estamos aprendendo com os hábitos daqui", comenta.

Com o ápice da imigração ocorrido entre os anos de 2013 e 2014, estima-se que vivam em Cuiabá, atualmente, mais de 4 mil haitianos. O Dia da Bandeira é uma data de extrema importância, pois trata-se de um símbolo da luta pela independência, ocorrido em 1803, quando se libertaram do julgo da França.

O evento é uma realização da Organização de Suporte às Atividades dos Migrantes no Brasil - OSAMB e da Associação em Defesa dos Migrantes Haitianos em Mato Grosso - ADMH/MT, com apoio do Cine Teatro Cuiabá e Associação Cultural Cena Onze.

 

Serviço

Haiti 214 Anos

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quando: 18 de maio (quinta-feira), às 18h30

Entrada gratuita 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114