» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Quarta, 17 de maio de 2017, 19h14

Estação da Arte entrevista Cia Musical de Teatro


Os atores da Companhia Musical de Teatro Terceiro Sinal foram os entrevistados desta quarta-feira (17) no programa Estação da Arte na Rádio Web do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O grupo bateu um papo teatral com a jornalista Cristina Azevedo e a radialista Maíra Matos.

O grupo é formado por sete atores, sendo quatro mulheres e três homens. A diretora geral da trupe, Simone Pompeo explicou que a Companhia Terceiro Sinal é um prolongamento de uma escola de música criada por ela e que existiu por oito anos formando artistas em Cuiabá. “Eu já trabalhava com música, eventos e produções e fiquei esse período fazendo musicais com alunos e professores. Depois precisei fazer um curso de teatro musical fora e acabei fechando a escola. Quando voltei montei a Companhia com o mesmo elenco, com a mesma equipe que já havia trabalhado comigo”, contou Simone.

Com apresentações marcadas para os dias 25 e 26 de maio, na Casa Parque Cuiabá, o grupo deu detalhes de como vai ser o espetáculo. O Musical terá canções nacionais e internacionais, e contará com sucessos inclusive dos anos 50 com Moulin Rougue, Chicago e Anne Get Your Gun, totalizando 16 músicas durante a apresentação.

O ator e músico Victor Pinheiro faz parte da Cia e é a segunda vez que participa da Estação da Arte. A primeira entrevista dele no programa foi sobre o projeto Canção de Dois. Essa versatilidade do ator, segundo ele vem de muitos anos, mas o teatro musical entrou na vida dele em 2015. “Tornei-me profissional em musical por meio de um professor britânico que veio da Broadway. Eu gostei e me aprofundei nessa arte”, explicou o ator.

O ator garante que a receptividade do público em relação ao Musical é muito boa. “Quem assiste, sai de lá chorando ou de riu ou de emoção. Imagine eu, este ser humano de 130 kg em cima de um salto 15! Vale a pena assistir e a gente faz tudo com muito carinho, pensando no nosso público”, ressaltou Victor.

Sobre a iniciativa do Tribunal de Justiça em abrir espaço para divulgação da arte mato-grossense, os atores são só elogios. “Para nós é muito importante, porque é bem difícil para a gente conseguir viver de arte. Esse espaço, sem dúvida, nos dá a oportunidade de divulgar o nosso talento”, destacou o ator. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114