Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 18 de maio de 2017, 13h52

Sesc Pantanal promove festival internacional de circo


.

A magia e o encantamento do circo dentro e fora dos picadeiros serão apresentados ao público no Ispiaí – Festival Sesc Pantanal de Circo, que contará com programação itinerante e espetáculos gratuitos ao levar arte, diversão e cultura a Poconé e região. De 28 de maio a 03 de junho, o Sesc Poconé estenderá sua lona para receber artistas nacionais e internacionais que irão trazer à comunidade local apresentações e oportunidades de aprendizado da arte circense.

Durante o Ispiaí, profissionais vindos dos estados de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e ainda do Distrito Federal realizarão espetáculos, oficinas, mediações literárias e intervenções. Também integram a trupe de artistas os mato-grossenses da Companhia Leite Pedras e Grupo Tibanaré. Ao valorizar pluralidade cultural, o festival contará com a presença de artistas de outros países. Diretamente da Itália para o Pantanal de Mato Grosso, os artistas Andrea Farnetani e Antonio Coluccio, da Compagnia Bellavita, vão desafiar o público com as atrações “Trick Nic” e “Menú Del Giorno”. Nestes dois espetáculos, truques de habilidades e malabarismo cômico despertam a curiosidade que diverte e empolga a plateia. Já o espanhol radicado em Santa Catarina, Pepe Nuñez, do Pé de Vento Teatro apresentará toda a versatilidade da linguagem clown, em oficinas e espetáculos.

Programação - Um grande cortejo cênico marcará a abertura do Ispiaí, transformando a realidade da cidade e promovendo a circulação de artistas por vários espaços. A concentração será a partir das 16h do dia 28 (domingo) na praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Poconé. Artistas das companhias Amarillo, Bellavita, Tibanaré, Leite de Pedras, Circênicos e Pé de Vendo Teatro recepcionam o público para esta grande festa. O cortejo seguirá pelas ruas e avenidas do município até o espaço Circo Sesc, lona montada em frente ao Sesc Poconé preparada para receber espetáculos nacionais e internacionais com capacidade para até 200 pessoas, no qual haverá também uma feira gastronômica nos dias dos espetáculos.

Para a abertura, no picadeiro do Circo Sesc, o respeitável público terá a honra de desfrutar do espetáculo do Circo Zanni. Pela primeira vez em Mato Grosso, a companhia de renome nacional, da qual o ator Domingos Montagner foi diretor artístico, acumula 26 temporadas pelo País, tendo superado a marca de 130 mil espectadores. No repertório, uma grande variedade de espetáculos que reúne o que há de melhor dos artistas que integram a companhia, formada por diferentes grupos circenses atuantes na cidade de São Paulo. Elegância, romantismo, humor, paródias e auto ironia são elementos presentes em seu mais recente espetáculo.

No fomento ao turismo cultural na região do Pantanal e seguindo a tradição da itinerância circense, o festival percorrerá os Distritos de Cangas e Chumbo, na região de Poconé, passando pelo Distrito de São Pedro de Joselândia e pelo município de Barão de Melgaço.

Em Poconé, a programação ocorrerá em escolas, praças, na Unidade do Sesc na cidade, no Hotel Sesc Porto Cercado e no Circo Sesc. Os grandes privilegiados do Ispiaí - Festival Sesc Pantanal de Circo serão os espectadores, que terão contato com uma das mais tradicionais, grandiosas e apaixonantes formas de expressão: o circo.

Identidade Visual – Os traços dos grafites coloridos e de personagens irreverentes, impressos pelo artista plástico Rafael Jonier nos muros do Sesc Poconé, serviram como fonte de inspiração para construção do projeto gráfico do Festival de Circo. As pinturas compõem um grande mural de arte contemporânea ao ar livre e à disposição do público.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114