Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 06 de junho de 2017, 09h24

Grupo de Barra do Garças vence a segunda etapa do Festival em Araguaiana


Foto por: João Paulo Fernandes
.

O grupo Abalantes do Sertão, de Barra do Garças, foi o vencedor da segunda etapa do Festival Mato-grossense de Quadrilhas (Festrilha 2017), que movimentou o município e Araguaiana no último final de semana. Em segundo lugar ficou o grupo Brilho Junino (Barra do Garças) e, em terceiro, Balancê do Cerrado (Nova Xavantina).

A quarta colocação foi ocupada pelo grupo Flor do Mamulengo (General Carneiro). Também participaram desta etapa da competição os grupos Catireiros do Araguaia (Araguaiana) e Nois inverga mais não quebra, de Ribeirãozinho. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram os dois dias de festa no município.

O evento é uma realização da Federação Mato-Grossense de Quadrilhas tem a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) como principal apoiadora.

Realizado há quase duas décadas, o Festival começou em Serra Nova Dourada e hoje já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso. Além de manter viva uma tradição enraizada nas comunidades, a competição de quadrilhas em municípios diversos movimenta setores importantes para a economia, como o turismo e o comércio. Entre os objetivos do evento, está manter viva a cultura junina e fazer com que ela sobreviva por gerações.

O Festival prossegue com mais duas etapas classificatórias, sendo a próxima em Porto Alegre do Norte (09/06 e 10/06) e, em seguida, em Bom Jesus do Araguaia (16/06 e 17/06). A final será em General Carneiro entre os dias 30/06 e 02/07, onde serão premiadas as cinco melhores equipes. O melhor grupo representará Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114