Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Quinta, 15 de junho de 2017, 19h05

Apocalipse Musical em evidência no Teatro da UFMT


O violino, instrumento comumente associado à música clássica e erudita, ganha novas configurações no espetáculo “Apocalipse Musical”, que acontece na próxima quarta-feira (20) no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), às 20h, com entrada gratuita.

Conforme o idealizador, e membro fundador do projeto “UFMT em Cordas”, Felipe Harder, o concerto consiste em uma trajetória musical, desde a música clássica até a música popular brasileira. O espetáculo é apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e Orquestra Sinfônica da UFMT.

“A proposta é conferir proximidade em uma apresentação descontraída com os melhores compositores e instrumentistas do Estado, em uma incursão de forma descontraída e sem formalidades”, explica o também recitalista e membro efetivo da Orquestra.

O destaque é a parceria com o professor Oliver Yatsugafu, também fundador do UFMT em Cordas, e violinista residente da Orquestra. Juntos, se apresentam como duo Harder-Yatsugafu, ou mais especificamente, “Xômano e a Capivara”.

O programa inclui também uma participação do Cuiabá Tango-Samba-Bossa-Jazz Quintett + 1, composto por John Stuart, Joelson Conceição (Macaco), Andrew Moraes, Ricardo Porto e Marcello Mendonça. O espetáculo também conta com a participação do pianista Wesley Arruda e dos bailarinos do Teatro Imagem, Jaqueline Roque e Henrique Ferreira.

O músico

Felipe Harder Annunziato iniciou os estudos de violino aos cinco anos de idade. Foi membro fundador da Orquestra de Cordas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente, integra o corpo efetivo da Orquestra Sinfônica da UFMT, é membro fundador do UFMT em Cordas, professor voluntário do projeto Ufmt com a Corda Toda, mantém um duo com o Prof. Dr. Oliver Yatsugafu de nome Xômano e a Capivara e atua como recitalista em várias partes do Brasil.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114