Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 16 de junho de 2017, 15h21

'BC, uma fábrica de cenários' ocorrerá em 21 de junho no Teatro Bruno Nitz


Consolidar as paisagens de Balneário Camboriú como cenário de produções audiovisuais é o objetivo do evento “BC, uma fábrica de cenários”, que ocorrerá na próxima quarta-feira (21), às 17h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Na ocasião, a Balneário Camboriú Film Commission (BC Filme) será apresentada a empresários, profissionais dos setores audiovisual, turístico e comercial. O município conta, desde 2013, com uma Film Commission, organização que fornece assistência a projetos filmados ou gravados no município e atrai produções audiovisuais.

No evento, serão propostos atividades e investimentos necessários para o consolidação e atuação da Film Commission. Vinculada à Fundação Cultural, a BC Filme visa trazer investimentos para o município por meio da atração de produções audiovisuais economicamente relevantes, que gerem emprego e beneficiem turismo, comércio e profissionais do audiovisual.

"Ao incluirmos a BC Filme no plano de diretrizes da Fundação Cultural, reconhecemos o papel estratégico que o setor audiovisual tem na cidade", diz o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

“A criação da BC Film Commission vai muito além do importante retorno financeiro que ela irá gerar para o setor hoteleiro e para o comércio local. É um passo fundamental ao desenvolvimento de uma indústria limpa e à geração de empregos ligados à economia criativa do setor”, ressalta o cineasta André Gevaerd, idealizador do festival de cinema CineramaBC.

O “BC, uma fábrica de cenários” é uma parceria entre Fundação Cultural, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria do Meio Ambiente, Convention Bureau, Sebrae-SC, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina (Santacine), Sindicato dos Trabalhadores do Cinema e do Audiovisual de Santa Catarina (Sintracine) e Rede Catarinense de Film Commissions (Recafic). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114