Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Sexta, 16 de junho de 2017, 16h46

Tradicional Festejo da Fazenda de Cima reúne milhares de participantes


.

Mais uma edição do Festejo da Fazenda de Cima teve sucesso de público, nesta quinta-feira (15), no feriado de Corpus Christi. Há 29 anos essa festa reúne o maior torneio de futebol de Mato Grosso, embalada por músicas regionais, como o Lambadão, comidas típicas, e apresentação do locutor Sabiá Ribeiro, na comunidade da Fazenda de Cima, em Poconé. Também participam moradores dos assentamentos Estrela do Oriente, Cavalo Branco, Lago Azul, Triângulo, Carrijo, Campo Limpo I e II, Flor de Maio, Laranjal e Mata Cavalo.

De acordo com o presidente do festejo, Odenil Martinho da Silva, o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) é fundamental à realização do evento.

"No ano passado recebemos 18 mil pessoas que prestigiaram as partidas de futebol e o baile com a animação de bandas regionais. O torneio já é considerado o maior evento rural com grande participação de público. Para se ter uma ideia, já chegamos a receber 120 times participantes. Mas, tudo isso é possível graças ao apoio dos nossos parceiros. Quero agradecer o nosso presidente Eduardo Botelho, que há 25 anos nos ajuda a fazer essa grandiosa festa", destacou Odenil.

.

Eloir José de Arruda, morador da região faz questão de participar. "Os moradores já ficam ansiosos esperando pelo grande dia. Participo há 25 anos porque sei o quanto é bom e importante à nossa comunidade, por isso faço questão de ajudar na organização. Vale ressaltar que sem a ajuda do governo do estado e da Assembleia Legislativa não tínhamos condições de fazer um evento tão bonito como esse, que mantém viva as tradições culturais da nossa gente", afirmou.

Para o prefeito de Poconé, Tatá Amaral (Atail Marques Amaral – PR), além de muito entretenimento, a iniciativa movimenta a economia local. "Todos unidos em benefício de uma atividade que já está no calendário da Baixada Cuiabana como o maior torneio. Então, cabe nós do poder público, Assembleia Legislativa e Governo do Estado dar todo respaldo possível para dar sequência. É uma tradição que queremos ampliar cada vez mais. Quero ressaltar o grande apoio do presidente Botelho que nos ajuda a manter essa tradição", disse Tatá Amaral.

Além de serviços essenciais à população, Botelho defende ações que fomentem também práticas esportivas e culturais. Tanto que recebe com frequência em seu gabinete, por exemplo, a visita de festeiros e bandeiras das festas de Santo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114