Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Segunda, 19 de junho de 2017, 21h03

Grupo quadrilheiro de Ribeirão Cascalheira vence penúltima etapa de festival


O grupo Lumiar da Paixão, de Ribeirão Cascalheira (900 km a Nordeste de Cuiabá), foi o vencedor da penúltima etapa do Festival Mato-grossense de Quadrilhas. Esta fase foi realizada nos dias 16 e 17 de junho, no município de Bom Jesus do Araguaia (987 km a Nordeste da Capital). Em segundo lugar, ficou a quadrilha Bonjarraiá (Bom Jesus do Araguaia) e, em terceiro, Explosão Caipira (São Félix do Araguaia). Na sequência, estão os grupos Amor Caipira (Alto Boa Vista), Amor Junino (Querência), Brilhar do São João (Luciara) e Luz da Esperança (Alto Boa Vista).

O Festrilha 2017 é realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas e tem a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) como principal apoiadora. São 27 grupos quadrilheiros que se apresentam desde maio nas etapas classificatórias, em quatro municípios. Cada fase classifica quatro grupos. A final ocorrerá em General Carneiro (442 km a Leste de Cuiabá), entre os dias 30 de junho e 02 de julho. Os prêmios totalizam R$ 50 mil e a quadrilha vencedora representará Mato Grosso no festival nacional.

Realizado há quase duas décadas, o Festival começou em Serra Nova Dourada (1.125 a Nordeste da Capital) e hoje já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso. Além de manter viva uma tradição enraizada nas comunidades, a competição de quadrilhas em municípios diversos movimenta setores importantes para a economia, como o turismo e o comércio, além de manter viva a cultura junina e fazer com que ela sobreviva por gerações.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114