Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 04 de julho de 2017, 21h35

Violinista ministra oficina 'Arquitetura do Som' na UFMT


A violinista Sheyla Yatsugafu ministra nesta quarta-feira (5), a partir das 17h15, a oficina “Arquitetura do Som”. O evento, que é promovido pelo projeto de extensão “Com a Corda Toda” tem parceria do Departamento de Artes e da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será realizado no auditório térreo da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA). A entrada é franca.

O objetivo da oficina é propor uma abordagem de iniciação musical ao violino a partir do imaginário coletivo comum e individual, abordando e analisando aspectos teóricos e exercícios criativos para percepção e execução musical. A programação da oficina contará, dentre outros tópicos, com a abordagem da fundamentação teórica, apresentação de experiências, enumeração e reconhecimento das problemáticas e proposta de exercícios criativos para percepção e execução musical.

Sheyla Yatsugafu é bacharel em violino pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) e mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio), no Programa de Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais (Proemus).

Confira o cartaz da apresentação para mais informações sobre a atividade e a violinista. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114