Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sexta, 28 de julho de 2017, 10h53

'Domingo no Parque' no Flor do Ipê tem programação atrativa e treino ecológico


.

A última edição do projeto “Domingo no Parque”, que será realizado no Parque Natural Municipal Flor do Ypê, no próximo domingo (30) a Administração Regional do Cristo Rei planejou uma programação especial voltada às famílias várzeagrandenses. Em parceria com as secretarias municipais de Educação Cultura Esportes e Lazer, Saúde, Assistência Social, Defesa Social e Meio Ambiente, várias atividades físicas e lúdicas serão realizadas, desde aulas de capoeira e zumba, treinamento funcional para crianças, jogos de raciocínio lógico, brincadeiras tradicionais como corrida de saco e outras, além de serviços de saúde: aferição de pressão, testes de diabetes, e, palestras sobre nutrição. O diferencial da programação para o último domingo de julho será o Treino Ecológico coordenado pela superintendência de Esportes.

De acordo com o superintendente de Esportes do município, Jadir Pereira, o Treino Ecológico vai ter início as 6h30, com largada no Parque Municipal. A Prova consiste em completar um percurso de 10,5 quilômetros, onde os participantes serão submetidos a intercalar entre corrida e caminhada. “O Treino Ecológico é um desafio extremamente acessível e fácil. Apesar de exigir preparo físico é aberto a todos que queiram participar, pois permitirá associar o prazer de correr com o êxito da prova. Os participantes irão correr sete quilômetros e caminhar por três quilômetros e meio. Haverá distribuição de água em pontos estratégicos do percurso e na chegada os participantes terão uma mesa com frutas frescas à disposição, além de sorteio de brindes”, explicou.

 

.

Pereira informou ainda que não é preciso fazer inscrição prévia para participar do evento. “O Treino Ecológico é livre para todos os públicos, os primeiros 200 colocados que completarem o percurso receberão medalhas, os competidores das categorias masculino e feminino que chegarem em primeiro e segundo lugares receberão troféus”, afirmou. Explicando ainda que o objetivo do projeto “Domingo no Parque” é de criar na comunidade o hábito de visitar e utilizar toda a infraestrutura disponível do Parque Natural Municipal ‘Flor do Ipê’, e aposta em captar novos públicos e potencializando o espaço para atividades de lazer entre famílias.

O Parque Municipal Flor do Ipê, que foi inaugurado em 2016 e conta com uma área total de 19 hectares, dos quais quatro são de trilhas suspensas dentro da mata. Durante a caminhada é possível ver macacos, esquilos e tamanduá-mirim, além de diversas aves e plantas nativas. A maioria das árvores possuem placas descritivas, com nome popular e científico da espécie.

O Parque que está localizado à rua F, no bairro Noise Curvo fica aberto diariamente das 5h às 17 horas e possui em anexo um posto da Polícia Militar.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114