Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Terça, 01 de agosto de 2017, 18h22

Sertanejo será atração da Estação da Arte nesta 4ª


A rádio web do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Estação TJ) recebe nesta quarta-feira (2 de agosto) o músico Romulo Costa. Ele será entrevistado pela jornalista Cristina Azevedo e pela radialista Maíra Matos no Programa Estação da Arte.

Apaixonado por música desde a infância, Romulo Costa ganhou seu primeiro violão aos 11 anos e a partir daí não parou mais de cantar. “Minha mãe disse que já nasci cantando, pois é tudo que gosto e sei fazer, mas isso tem explicação, pois meu pai era cantor e eu desde os cinco anos já cantava e segui seus passos, sempre ouvindo e cantando com ele”, explica o músico.

Aos 16 anos, Romulo foi trabalhar de empacotador de supermercado e conta que se sentia feliz, pois podia cantar durante o trabalho e os clientes gostavam. “Até me davam gorjetas e perguntavam pelo menino cantor pedindo para eu levar as compras até o carro”, acrescenta.

Romulo cantou em projetos musicais em Cuiabá e já foi premiado com o primeiro lugar em concursos no interior de Mato Grosso. “Sempre ouvi as pessoas dizerem ‘vá em frente, você tem talento’. Participei de shows que eram realizados nos bairros e assim foi desenvolvendo em mim um desejo maior ainda de cantar para o povo e ser feliz, então decidi largar tudo e ir atrás do meu sonho”.

Em 2014 o cantor conheceu um homem muito influente em Cuiabá que acompanhava e admirava o trabalho dele. Esse homem o convidou para um jantar em sua casa, onde estaria presente a dupla sertaneja Bruno e Marrone. “Fiquei louco, arrumei meu som, chamei minha mãe para ir comigo porque estava muito nervoso e cantei várias músicas para a dupla”.

De acordo com Romulo, depois do jantar todos foram para a apresentação de Bruno e Marrone na Exposição Agropecuária de Cuiabá, a Expoagro, quando ele teve uma surpresa. “De repente quase no fim do show eles disseram: ‘tem um rapaz aqui na cidade que conheci hoje, ele canta muito, sobe aqui Romulo, vem cantar com a gente’. Nem percebi que o palco era tão alto, subi correndo, emocionado, meu ídolo estava bem ali e cantou comigo”, lembra o artista.

Depois disso, Romulo já cantou com Guilherme e Santiago, Milionário e José Rico, Eduardo Costa e em 2015 fez a abertura do show da cantora Paula Fernandes em Chapada dos Guimarães no Festival de Inverno.

Tendo como referências musicais Bruno e Marrone, Milionário e José Rico, Mato Grosso e Matias, entre outros intérpretes da música sertaneja, Romulo gravou um CD com o apoio de um empresário de Cuiabá e nesse trabalho tem um vasto repertório como as músicas ‘Aperte o play’, ‘Larga desse cara’, ‘Tô gamado na mulher do meu amigo’, entre outras. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114