Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sábado, 05 de agosto de 2017, 06h06

Exposição no Pantanal Shopping exibe artefatos militares em homenagem ao Dia do Soldado


.

Em alusão ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, o Pantanal Shopping preparou a "Exposição de Material Alusiva ao Dia do Soldado" em homenagem à data, em parceria com o 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, "Batalhão Laguna". A mostra de artefatos e equipamentos militares acontece do dia 04 a 13 de agosto no piso dois do shopping no horário de funcionamento do centro de compras, das 10h às 22h, com entrada gratuita.

.

O evento reúne materiais utilizados pelo Exército Brasileiro no exercício do seu trabalho de proteger o território nacional como: materiais de emprego militar, de saúde, do acervo histórico e montagem de ambientes operacionais. Além disso, todos que visitarem a exposição poderão participar de atividades como: experiência com óculos de visão noturna,muro de escalada, pista de corda mirin e passeio na viatura militar no estacionamento do mall. Já no sábado (12/08), às 19h, a banda de música do Exército fará apresentação para marcar o início das comemorações oficiais da Semana do Soldado.

.

DIA DO SOLDADO

O Dia do Soldado é uma data que tem por objetivo homenagear os integrantes do Exército Brasileiro, e foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

.

SERVIÇO

Exposição de Material Alusiva ao Dia do Soldado
Data: 04 a 13 de agosto
Horário: das 10h às 22h
Local: Pantanal Shopping, piso 2

Gratuito




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114